Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de DNS


rafaelandreatta

Posts Recomendados

Olá estou tentando configurar DNS privado aqui e estou com problemas...

A configuração é para ser feita em um VPS com CentOS 5 e cPanel...

O que eu fiz:

Instalei o cPanel; em Basic Setup no menu esquerdo cliquei e coloquei ns1.eduquemed.com.br e ns2.eduquemed.com.br como servidores DNS e salvei;

Criei uma conta no cPanel com o dominio eduquemed.com.br (mas não tem A records nenhum com ns1.eduquemed.com.br nem ns2)...

Quando vou alterar os DNS no registro.br recebo a mensagem DNS desconhecido...

1 -Estive lendo uns tutoriais e alguns dizem que tenho que ter dois IPs dedicados para criar os dois servidores DNS privados... eu tenho 2 IPs no VPS, posso usar esses 2 ips para fazer os servidores DNS?

2 - Eu devo criar os A records ns1 e ns2?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu WHM vai em Main >> DNS Functions >> Add a DNS Zone

Coloque primeiro IP e a ns1 depois adicionar de volta segundo IP e ns2

Espero ter Ajudado ::)

Obrigado pela resposta.

Fui em Edit DNS Zones e já existe duas zones (ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br), acredito que ja esteja tudo ok então...

Eu não preciso registrar o nameserver no registro.br? (Em registrars internacionais geralmente tem um botão "Register Nameserver" não?)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Fui em Edit DNS Zones e já existe duas zones (ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br), acredito que ja esteja tudo ok então...

Eu não preciso registrar o nameserver no registro.br? (Em registrars internacionais geralmente tem um botão "Register Nameserver" não?)

Obrigado

No registro.br não precisa, dominios .br registrados já são configurados por padrão como nameservers. No seu VPS edite o arquivo /etc/nameserverips colocando os Ips (ou mais facil, acesse "Nameserver IPs" no menu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?