Jesmarcelo Postado Julho 12, 2012 Postado Julho 12, 2012 Gostaria da opinião do pessoal a respeito, mas acho que você tem razão OnzeHost. Tipo, na minha casa são três e as vezes quatro computadores ligados usando a internet. E já testei acessar um mesmo site que está no meu servidor dos 4 ao mesmo tempo e nunca fui bloqueado. Isso não seria considerado como várias requisições de um mesmo IP? Ou seja, o CSF consideraria como Port Scan? O tio aqui não é tão expert ainda nisso, mas é esforçado! Sim, será considerado port scan, eu mesmo já fui bloqueado simplesmente por que enviei vários arquivos simultâneos via FTP.
zanin Postado Julho 12, 2012 Postado Julho 12, 2012 Na internet muita gente relata o mesmo, mas não achei ninguém afirmando o que seja de fato. A sua cliente usa qual navegador?
Helcio Postado Julho 12, 2012 Postado Julho 12, 2012 Na internet muita gente relata o mesmo, mas não achei ninguém afirmando o que seja de fato. A sua cliente usa qual navegador? É um assunto interessante mesmo pra debater. Recebo muitos emails por dia de IPs bloqueados. No meu caso quando testei, foram 3 Firefox e 1 Chrome ao mesmo tempo para um domínio e não fui bloqueado. Sim, será considerado port scan, eu mesmo já fui bloqueado simplesmente por que enviei vários arquivos simultâneos via FTP. É o que penso tambem. Por isso comecei a considerar o bloqueio por Port Scan e Port Flood uma possibilidade de vírus agindo tambem nos computadores de visitantes e clientes e assim costumo pedir que verifiquem seus computadores.
Posts Recomendados