joaopaulo Postado Julho 5, 2012 Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Amigos, Fiz uma migração de um novo cliente para cá, que veio de uma dita grande empresa(uma das que montaram o circo do hosts brasil) de cloud aqui do Brasil. Yes, fomos pros EUA. Como de praxe, levantei todas as necessidades do cliente, número de visitantes, aplicações e dei a ele um Xeon Quad Core 3.2Ghz@Turbo>>3.6Ghz + HT, 16GB de RAM e pronto. Para minha surpresa, fui fazer a migração no inicio da semana, e ao olhar o cPanel dele, vi que havia 12 cores (Xeon, 2.0ghz) no cloud com 6GB de RAM. Esse cloud abrigava apenas um dos sites do cliente, peguei ainda outros 3 sites em servidores distintos e jogamos tudo no Xeon Quad. Fizemos a migração, e o cliente só tem rasgados elogios em relação a velocidade das páginas, hiper rápidas, etc... Tudo bem, sei que ele poderia ter um gargalo de memória ram nesse cloud, porém, olhando os gráficos do munim, o uso da CPU sempre esteve em 100%, sem falar da lentidão constante, tanto de madrugada ou durante o dia. Aí me surgiu uma dúvida: Será que essa biggest empresa estaria usando processadores virtuais em Cloud? Ou seja, vendendo uma máquina DUAL HEXA CORE quando o servidor base seria um Quad Core e provavelmente compartilhada ainda com outros clientes?? Seria essa grande empresa, que se intitula uma das maiores do Brasil, tamanha cara de pau??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Julho 5, 2012 Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Será que essa biggest empresa estaria usando processadores virtuais em Cloud? Ou seja, vendendo uma máquina DUAL HEXA CORE quando o servidor base seria um Quad Core e provavelmente compartilhada ainda com outros clientes?? Possivelmente sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Aposto um pacote de balas que ele estava na NetRevenda!!! (KKK) Desculpe, mas não resisti! Aconteceu coisa igual comigo... e olha que teóricamente eu tinha um(a) gerente de contas que também, é do comercial, financeiro, ouvidoria etc; etc; O tal Cloud Premium na verdade era um simples VPS e com certeza amontoado com vários outros em um dedicado. Migrei para outra empresa e não estou usando nem 1/3 da configuração onde estava antes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Aposto um pacote de balas que ele estava na NetRevenda!!! (KKK) Desculpe, mas não resisti! Aconteceu coisa igual comigo... e olha que teóricamente eu tinha um(a) gerente de contas que também, é do comercial, financeiro, ouvidoria etc; etc; O tal Cloud Premium na verdade era um simples VPS e com certeza amontoado com vários outros em um dedicado. Migrei para outra empresa e não estou usando nem 1/3 da configuração onde estava antes. Bingo. E se o gerente for ela, você leva um doce também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Bingo. E se o gerente for ela, você leva um doce também. KKKKK!!!! Já pode ir no Mercado comprar.... GANHEI!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Recentemente entrei no chat da netrevenda, não me lembro o nome da atendente. Mas não soube me responder nem 10% das minhas perguntas, demoravam mais de 3 m para uma única resposta. Somente os leigos mesmo, para cair nessa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 João Paulo, Possivelmente não eram núcleos virtuais, eles devem ter um servidor com X núcleos e realizam o famigerado overselling. Então, se ele tem um servidor com 12 núcleos, ele vende 10 "cloud" com 12 núcleos cada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Será que essa biggest empresa estaria usando processadores virtuais em Cloud? Ou seja, vendendo uma máquina DUAL HEXA CORE quando o servidor base seria um Quad Core e provavelmente compartilhada ainda com outros clientes?? Isso é perfeitamente possível. Infelizmente. Mas explica uma coisa. Se você viu 12 cores, é óbvio que ele é HEXA com HT. Se você consegue ver que ele tem 12 cores, ele tem 12 cores, mesmo que em HT. De onde você tirou esse servidor base com Quad Core apenas? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 João Paulo, Possivelmente não eram núcleos virtuais, eles devem ter um servidor com X núcleos e realizam o famigerado overselling. Então, se ele tem um servidor com 12 núcleos, ele vende 10 "cloud" com 12 núcleos cada. Exatamente isso que disse, 1 minuto depois uashiuahsiua. Só não estou entendendo, de onde sai o quad core. --' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Exatamente isso que disse, 1 minuto depois uashiuahsiua. Só não estou entendendo, de onde sai o quad core. --' Acho que o quad, foi uma expressão para "usar mais do que se tem" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados