Willian Kevenis Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Meus arquivos possuem extensão .php que queria poder usar links amigável e passar por exemplo link normal: www.meudominio.com.br/servidores-vps.php link amigavel: www.meudominio.com.br/servidores-vps/ Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f RewriteRule ^(.*)$ $1.php Tentei usar da forma acima mesmo assim não tive sucesso. Seu eu usar www.meudominio.com.br/servidores-vps funciona tranquilo. Porém se eu adicionar "/" no final do link da internal server error. www.meudominio.com.br/servidores-vps/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tudoilimitado Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f já esperimentou inverter a barra ? de \ para / Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Kevenis Postado Julho 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Não funciona assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 aproveitando o tópico, quando a página contem acentos no título por exemplo: carrinho de mão o correto seria carrinho-de-mao.html mas esta acontecendo carrinho-de-M%E3o.html . há como corrigir isso pelo .htaccess ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sanpol Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 vê se funciona assim Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f RewriteRule ^.*[^/]$ $1.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Kevenis Postado Julho 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Não foi amigo :( vê se funciona assim Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f RewriteRule ^.*[^/]$ $1.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tudoilimitado Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Amigo você vai fazer assim agora vai que da certo. <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^meu$ meu.php </IfModule> Altere os meu pelos seus dados A / quer dizer onde está o arquivo que voce quer fazer o SEO caso queira colocar dentrode alguma pasta basta acrescentar o nome da pasta na frento do / Qualquer coisa pergunte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Kevenis Postado Julho 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Preciso isso para todos os arquivos tudoilimitado :( Ai está só para 1 arquivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Kevenis Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Alguem sabe me ajudar? :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 O jeito mais fácil é fazer sem o rewrite do Apache, assim você consegue compatibilidade com o nginx, cherokee, diaboA4, etc... Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f RewriteRule ^(.*)$ index.php?pagina=$1 Aí dentro do arquivo index.php, nas primeiras linhas de código, você faz o carregamento do conteúdo. Acredito que o Wodrpess trabalhe assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados