Hamilton Quirino Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Olá! Fiz o cadastro hoje aqui no fórum. Bem legal esse fórum, parabéns aos idealizadores e aos colaboradores. Vamos as dúvidas. Pretendo contratar um serviço de hospedagem em um server dedicado. A princípio, nós iremos rodar uma aplicação web em PHP e MySQL q devem funcionar 100% no horário comercial e sem demora no retorno das solicitações. Aos experientes: o que vocês acham com relação a empresa, tipo de virtualização e RAID (software, hardware) que devemos escolher? Acho q para começar, 4GB de memória é o suficiente. E nós iremos ter cerca de 100 usuários diários logados no sistema. Serei mt grato pela colaboração de todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Quirino Postado Junho 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Outra coisa, precisaremos de encriptação dos dados trafegados, pois alguns conterão documentos declarados como "segredo de justiça". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Opte por um RAID via hardware (Raid 1 ou Raid 10) HDs, no mínimo SATA 3 7200RPM , ideal SAS 15000RPM ou SSD (dependendo do espaço necessário) Criptografar, você pode usar um SSL que a transmissão entre o cliente servidor ficará ok! Mas, eu preveria alguma forma de trabalhar com uma aplicação propria para distribuição dos arquivos, já que um o PC pode conter algum software malicioso para copiar o arquivo depois do download feito. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 O alancb disse tudo. Com esse material já dá pra começar a trabalhar. Hamilton, seja bem vindo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Quirino Postado Junho 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Valeu mesmo! Mas, o que vcs acham entre servidor físico dedicado e VPS? Para a virtualização, o q vcs acham, com base na experiência, VMWARE, PARALLELS ou XEN, pensando tbm no custo benefício? O que acham entre UOL Host e iWeb, quanto a disponibilidade de serviço e agilidade nas transações? Obrigado, por mais uma vez! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Quirino Postado Junho 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2012 O Alan me chamou a atenção para uma coisa. Seria interessante guardar os dados principais em um SSD e ter um SATA 2 com RAID 1 como backup, o que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Hamilton, Eu prefiro vmware, acho ele mais robusto e mais prático. Mas, isto é mais gosto do que necessidade em ambientes pequenos não influencia muito. Para ambientes maiores, o vmware é muito mais flexivel do que as outras soluções do mercado, e claro a mais cara. (Isto é a minha opinião pois, trabalho diretamente com vmware). Entre servidor Fisico e Virtual, se for os "VPS" é nada mais que uma maquina dedicada com N máquinas virtuais Ou seja, pifou o harware fisico, a tua maquina virtual vai junto. O ideal é procurar o Cloud de verdade em clusters citrix/hyper-v ou vmware. (ou mesmo os ambientes da amazon e etc). Quanto a datacenters nacionais, eu prefiro não opinar, já que conheço bem pouco a infra dos players que você citou. E não gosto de comentar sobre este tipo de assunto. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Duplicou, moderadores, apagar por favor 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 O Alan me chamou a atenção para uma coisa. Seria interessante guardar os dados principais em um SSD e ter um SATA 2 com RAID 1 como backup, o que acham? Depende de como a sua aplicação trabalhar Se usar MUITO a base de dados, montaria um RAID 1 com HDs SSD e jogaria o banco para estes HDs e o resto em um outro RAID1 com HDS SAS ou Sata. Mas, é bastante relativo, ja que depende de orçamento, do real uso da aplicação, como eu sempre digo, não adianta querer derrubar pato com bazuca... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Quirino Postado Junho 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2012 O cara da iWeb disse que não há redundância nas Clouds, ele disse que por experiência, seria melhor contratar um dedicado com RAID e backup. O que acham? Alguém tem experiência "ótima", se é que existe, em alguma empresa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados