tekobr Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem. O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro!
Visitante Alejandro Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Bom Maclei fala com ele e convence ele trocar para um plano com Banda maior.
Jesmarcelo Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Eu também costumo falar com o cliente que ele deve aumentar o plano dele...
joaopaulo Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Maclei, mas 300k nao é o tamanho padrao de uma foto? As da minha camera vem em média com 1.2MB Abraços
Jordan Miguel Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Depende, se otimizado pode ficar menor. Mas aí, no caso, é oferecer um plano maior ao cliente ou cobrar por GB excedido.
Alexandre Duran Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem. O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro! O Cpanel envia a mensagem informando que a banda esta usada -se não me engano com 80% e 90% de uso e após 100% (bloqueio). Caso vc tenha como controlar isso melhor liga para ao seu cliente e informa que ele usou toda a banda, etc. Isso cria uma boa relação e confiança.
chuvadenovembro Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Se a opção não estava habilitada, e ele não foi notificado, acho meio problematico para você, chegar nele e dizer que ele já utilizou o limite. A impressão que pode dar com isso, é de que esta desesperado e tentando empurrar um plano para ele. Talvez seja conveniente habilitar a opção da notificação, aumentar o limite excepcionalmente e avisá-lo sobre a utilização, para que no proximo mês, quando isto acontecer novamente, ele ja tenha conhecimento. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
joaopaulo Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Eu acho particularmente bacana uma política que vi numa empresa por aí. Funciona assim: Voce só faz o upgrade de planos, se voce consumir recursos extras por 2 meses consecutivos (com excessão dos 2 primeiros meses da assinatura, que em caso de consumo extra já denotam a necessidade de upgrade). Eles fizeram essa política voltada para o caso de haver problemas com clientes que fazem uma campanha de marketing para uma estação. Achei a mais justa de todas :).
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 30, 2010 Postado Outubro 30, 2010 Maclei, mas 300k nao é o tamanho padrao de uma foto? As da minha camera vem em média com 1.2MB Abraços Não para o uso em sites... as fotos dos sites dos meus clientes quem em média 50Kb após redução do tamanho e otimização. Mas claro, que isso vai depender do site e do cliente né?
tekobr Postado Outubro 30, 2010 Autor Postado Outubro 30, 2010 Eu recebi este e-mail com o aviso dos 80% de banda, mas foi a 2 dias atrás, não pensei que em menos de 3 dias para o final do mês ele extrapolaria a banda. Mas eu recebendo este aviso, é certo que o meu cliente recebeu? Vou bolar um e-mail para ele, então, avisando que o limite de banda foi atingido e que ou ele migra de plano ou contrata GB extra. E além disso, vou dizer para ele otimizar o site dele, diminuir o tamanho em KB das fotos, que assim esse problema não volta acontecer e ele não precisará pagar mais. Mas... como fazer esse aumento de banda temporariamente com o WHM e o WHMCS? Nunca fiz isso. Obrigado mais uma vez!
Posts Recomendados