mzaidan Postado Junho 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Olha, aqui no meu caso se eu tento abrir outra fatura que não seja do login ele bloqueia. Mas use o recurso de incremento no numero da fatura que ai pelo menos aquele numero xxx não será o numero de faturas que voce já emitiu. Por exemplo, vejo algumas empresas iniciantes que tem esse numero sequencial, digamos 66, 67, ai já da para saber pelo menos que aquela empresa emitiu algo como 67 faturas até hoje. Para evitar expor isso usa o incremento, e comece em um numero grande já e coloca um incremento entre elas. Parece não ser importante, mas qualquer recurso que utilizarmos para preservar os dados financeiros da empresa é bem vindo. Como seria isso? Eu fico com medo de mexer nesse whmcs, já deu um trabalho danado configurar, inclusive, paguei por isso. Que fico com medo de fazer alguma merda. Como seria esse incremento? Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Como seria isso? Eu fico com medo de mexer nesse whmcs, já deu um trabalho danado configurar, inclusive, paguei por isso. Que fico com medo de fazer alguma merda. Como seria esse incremento? Grato. mzaidan é facinho, basta entrar em: Opções -> Configurações Gerais -> Faturas e na opção Incremento do Nº da Fatura coloque por exemplo 10, assim cada fatura gerada pulará 10 números. EX: 510,520,530 Caso você ainda tenha poucas faturas geradas e não queira mostrar isso aos seus clientes, basta alterar em Nº Inicial da Fatura colocando um número maior que o que consta lá (vai estar em branco, mas leia o texto que segue nesta função, que ele mostra o número da sua ultima fatura gerada). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 (editado) mzaidan é facinho, basta entrar em: Opções -> Configurações Gerais -> Faturas e na opção Incremento do Nº da Fatura coloque por exemplo 10, assim cada fatura gerada pulará 10 números. EX: 510,520,530 Caso você ainda tenha poucas faturas geradas e não queira mostrar isso aos seus clientes, basta alterar em Nº Inicial da Fatura colocando um número maior que o que consta lá (vai estar em branco, mas leia o texto que segue nesta função, que ele mostra o número da sua ultima fatura gerada). Mas por exemplo para o número 510, eu devo preencher com "510{NUMBER}" ou apenas 510? Fiquei na dúvida agora pois o exemplo deste campo está assim: "WHMCS2007-{NUMBER}" EDIT Estava alterando no campo errado rsrs Editado Junho 8, 2012 por Cristian Augusto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mzaidan Postado Junho 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Mas por exemplo para o número 510, eu devo preencher com "510{NUMBER}" ou apenas 510? Fiquei na dúvida agora pois o exemplo deste campo está assim: "WHMCS2007-{NUMBER}" EDIT Estava alterando no campo errado rsrs Tb quero saber. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Mas por exemplo para o número 510, eu devo preencher com "510{NUMBER}" ou apenas 510? Fiquei na dúvida agora pois o exemplo deste campo está assim: "WHMCS2007-{NUMBER}" EDIT Estava alterando no campo errado rsrs Até tinha lido mas tava vendo filme com a familia e notei que você falou de outra opção. Mas já se achou, blz! ;) Quanto a função Formato do Número da Fatura Sequencial é apenas para você ter uma denominação diferente para as faturas geradas. Cito meu caso como exemplo, uso assim e mudo a cada virada de ano: {NUMBER}/12 Apenas para meu controle ou caso queira fazer um balanço anual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Até tinha lido mas tava vendo filme com a familia e notei que você falou de outra opção. Mas já se achou, blz! ;) Quanto a função Formato do Número da Fatura Sequencial é apenas para você ter uma denominação diferente para as faturas geradas. Cito meu caso como exemplo, uso assim e mudo a cada virada de ano: {NUMBER}/12 Apenas para meu controle ou caso queira fazer um balanço anual. Entendi Mas apenas uma coisa que estranhei agora, eu altero o campo "Nº Inicial da Fatura", porém após salvar ele fica em branco. Isso está normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Entendi Mas apenas uma coisa que estranhei agora, eu altero o campo "Nº Inicial da Fatura", porém após salvar ele fica em branco. Isso está normal? Está sim, é assim mesmo. Você vai ver que nas informações que seguem desta opção constará o valor novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Está sim, é assim mesmo. Você vai ver que nas informações que seguem desta opção constará o valor novo. Na verdade ele irá constar na geração da próxima fatura, pois esta função está manipulando a ordem dos IDs das faturas e ao mesmo tempo pegando o último ID gerado para orientar na alteração do campo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mzaidan Postado Junho 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Eu ainda não entendi o que é para fazer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Na verdade ele irá constar na geração da próxima fatura, pois esta função está manipulando a ordem dos IDs das faturas e ao mesmo tempo pegando o último ID gerado para orientar na alteração do campo Sim verdade, caso o valor não esteja aparecendo nas informações, acredito que só aparecerá após a próxima fatura gerada. mzaidan, qual é especificamente sua dúvida? Assim posso ajudar melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados