Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faturas - Qualquer Pessoa Acessa


Posts Recomendados

Olha, aqui no meu caso se eu tento abrir outra fatura que não seja do login ele bloqueia.

Mas use o recurso de incremento no numero da fatura que ai pelo menos aquele numero xxx não será o numero de faturas que voce já emitiu.

Por exemplo, vejo algumas empresas iniciantes que tem esse numero sequencial, digamos 66, 67, ai já da para saber pelo menos que aquela empresa emitiu algo como 67 faturas até hoje.

Para evitar expor isso usa o incremento, e comece em um numero grande já e coloca um incremento entre elas.

Parece não ser importante, mas qualquer recurso que utilizarmos para preservar os dados financeiros da empresa é bem vindo.

Como seria isso?

Eu fico com medo de mexer nesse whmcs, já deu um trabalho danado configurar, inclusive, paguei por isso.

Que fico com medo de fazer alguma merda.

Como seria esse incremento?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria isso?

Eu fico com medo de mexer nesse whmcs, já deu um trabalho danado configurar, inclusive, paguei por isso.

Que fico com medo de fazer alguma merda.

Como seria esse incremento?

Grato.

mzaidan é facinho, basta entrar em:

Opções -> Configurações Gerais -> Faturas e na opção Incremento do Nº da Fatura coloque por exemplo 10, assim cada fatura gerada pulará 10 números. EX: 510,520,530

Caso você ainda tenha poucas faturas geradas e não queira mostrar isso aos seus clientes, basta alterar em Nº Inicial da Fatura colocando um número maior que o que consta lá (vai estar em branco, mas leia o texto que segue nesta função, que ele mostra o número da sua ultima fatura gerada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mzaidan é facinho, basta entrar em:

Opções -> Configurações Gerais -> Faturas e na opção Incremento do Nº da Fatura coloque por exemplo 10, assim cada fatura gerada pulará 10 números. EX: 510,520,530

Caso você ainda tenha poucas faturas geradas e não queira mostrar isso aos seus clientes, basta alterar em Nº Inicial da Fatura colocando um número maior que o que consta lá (vai estar em branco, mas leia o texto que segue nesta função, que ele mostra o número da sua ultima fatura gerada).

Mas por exemplo para o número 510, eu devo preencher com "510{NUMBER}" ou apenas 510? Fiquei na dúvida agora pois o exemplo deste campo está assim: "WHMCS2007-{NUMBER}"

EDIT

Estava alterando no campo errado rsrs

Editado por Cristian Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por exemplo para o número 510, eu devo preencher com "510{NUMBER}" ou apenas 510? Fiquei na dúvida agora pois o exemplo deste campo está assim: "WHMCS2007-{NUMBER}"

EDIT

Estava alterando no campo errado rsrs

Até tinha lido mas tava vendo filme com a familia e notei que você falou de outra opção.

Mas já se achou, blz! ;)

Quanto a função Formato do Número da Fatura Sequencial é apenas para você ter uma denominação diferente para as faturas geradas. Cito meu caso como exemplo, uso assim e mudo a cada virada de ano:

{NUMBER}/12

Apenas para meu controle ou caso queira fazer um balanço anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tinha lido mas tava vendo filme com a familia e notei que você falou de outra opção.

Mas já se achou, blz! ;)

Quanto a função Formato do Número da Fatura Sequencial é apenas para você ter uma denominação diferente para as faturas geradas. Cito meu caso como exemplo, uso assim e mudo a cada virada de ano:

{NUMBER}/12

Apenas para meu controle ou caso queira fazer um balanço anual.

Entendi

Mas apenas uma coisa que estranhei agora, eu altero o campo "Nº Inicial da Fatura", porém após salvar ele fica em branco. Isso está normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Mas apenas uma coisa que estranhei agora, eu altero o campo "Nº Inicial da Fatura", porém após salvar ele fica em branco. Isso está normal?

Está sim, é assim mesmo. Você vai ver que nas informações que seguem desta opção constará o valor novo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sim, é assim mesmo. Você vai ver que nas informações que seguem desta opção constará o valor novo.

Na verdade ele irá constar na geração da próxima fatura, pois esta função está manipulando a ordem dos IDs das faturas e ao mesmo tempo pegando o último ID gerado para orientar na alteração do campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele irá constar na geração da próxima fatura, pois esta função está manipulando a ordem dos IDs das faturas e ao mesmo tempo pegando o último ID gerado para orientar na alteração do campo

Sim verdade, caso o valor não esteja aparecendo nas informações, acredito que só aparecerá após a próxima fatura gerada.

mzaidan, qual é especificamente sua dúvida? Assim posso ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?