Tibaus Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Pessoal, estou com uma dúvida. Eu Tendo um VPS DO que eu necessito pra ter minha hospedagem. Existe aqui no fórum algum tutorial completo bem explicado ? Se alguem puder me ajudar, agradeço. preciso de Algumas Liçensas ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agencia Moderna Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Precisa basicamente do Apache, PHP e MySQL. Você pode instalar um painel gratuito como Kloxo ou zPanel ou um pago e reconhecido como o cPanel. Como adicional você pode contratar licença de um instalador de scripts, construtor de sites etc... Vai da sua necessidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 E o DNS? kkkkkkkk PHP+Servidor Web+DNS+Servidor e-mail. Básicamente é as ferramentetas de um painel de host básico. Se for só para estudo recomendo o kloxo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 E o DNS? kkkkkkkk PHP+Servidor Web+DNS+Servidor e-mail. Básicamente é as ferramentetas de um painel de host básico. Se for só para estudo recomendo o kloxo. Ou com os nomes dos programas: No CentOS, basicamente você teria de instalar: yum install httpd php php-mysql php-pdo php-gd named exim dovecot[/CODE] [/i] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Pessoal, estou com uma dúvida. Eu Tendo um VPS DO que eu necessito pra ter minha hospedagem. Existe aqui no fórum algum tutorial completo bem explicado ? Se alguem puder me ajudar, agradeço. preciso de Algumas Liçensas ?? Quais as configurações do seu VPS? Pré-requisitos do Cpanel: http://www.cpanel.net/products/cpanelwhm/system-requirements.html Pré-requisitos do Kloxo: http://wiki.lxcenter.org/Kloxo+Installation+Guide Recomendo que para organizar seu VPS, inicialmente você contrate um gerenciamento. A WideCom (widecombrasil.com.br) tem um plano de instalação inicial do Cpanel. Deixa pronto para você iniciar... Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Depende do tipo de uso, mas instalar e sair usando não é assim que funciona mesmo. Por isso é bom ter um vps instalar e ir testando usando, mechendo, estragando e arrumando soluções, pois vou lhe dizer, hospedagem da dor de cabeça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Depende do tipo de uso, mas instalar e sair usando não é assim que funciona mesmo. Por isso é bom ter um vps instalar e ir testando usando, mechendo, estragando e arrumando soluções, pois vou lhe dizer, hospedagem da dor de cabeça. Se ele for utilizar para somente um site, é basicamente isto, após é só mover os arquivos para a pasta /var/www/html. Mas realmente, o ideal é contratar um VPS na Burst.net para mexer e testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 como configurar o vps pra um único domínio? tem que usar o bind? e o apache? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 como configurar o vps pra um único domínio? tem que usar o bind? e o apache? Se você quer utilizar um domínio para acessar o servidor, sim, é necessário utilizar o BIND. O apache é só instalar e sair utilizando, o mais complicado é o bind. OFF: o pessoal fica acostumado a viver na moleza do cPanel, e se esquece que o cPanel nada mais é do que um painel de controle, ele apenas baixa os pacotes estáveis de cada software e os compila como o usuário mandar (make all, ./configure --with-...., etc.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 1, 2012 Compartilhar Postado Junho 1, 2012 è, mas com a facilidade de uma interface. Tudo que o cpanel faz realmnete da para fazer no ssh segundo pelos scripts dele ou não, mas a praticidade está ai para ajudar né rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados