Fernando Postado Maio 29, 2012 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Galera, pesquisei aqui no fórum melhores informações sobre fazer o cluster mysql no cpanel e não consegui. Me tirem uma dúvida, eu presto serviço para uma empresa que faz sites, e eles tem um servidor que tem muitos sites, e ta rolando um gargalo no mysql, de vez em quando o load do servidor sobe muito, e quando rodo o comando iotop aparece o mysql com 99.99% IO fica dando esses picos doido de fez em quando. Como seria essa configuração de cluster mysql, no caso nesse servidor tenho já tenho vários banco mysql funcionando, como faço o cluster pela opção Setup Remote MySQL server do WHM? Eu teria que ter outro servidor com cpanel? ou pode ser sem cpanel? Quando ativar o cluster os bancos de dados que estão nesse servidor irão ser transferidos diretamente para o outro servidor? Não sei se essa seria a solução correta para melhorar o load durante esses picos. O que me recomendam? O load normal do servidor é 2 ou 3, ai quando da pico vai para 11, 12 até 20... semana passada subiu tanto que travou o servidor. Valeu abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 29, 2012 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Isso é uma coisa que eu também gostaria de saber. Penso em usar o mysq remoto, porem como nao conheço, não tive coragem de faze-lo. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 DonRuan, pior que to precisando fazer com urgência, só que não sei como fazer também, vamos ver se alguem ajuda ae ;) abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Fernando, vai precisar de um outro servidor com o MySQL (sem cPanel) e depois de pronto migrar na mão todos os dados. No forum da cPanel tem ensinando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Fernando, vai precisar de um outro servidor com o MySQL (sem cPanel) e depois de pronto migrar na mão todos os dados. No forum da cPanel tem ensinando. JMonteiro, pesquisei no fórum do cpanel e não achei o link. Não sei se é permitido passar o link por aqui, mais se poder cole aqui no fórum ou mande por mensagem privada. Ajudará a outros que se interessarem em fazer o cluster mysql Obrigado abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Não seria + ou - isso? https://www.google.com.br/search?sugexp=chrome,mod=8&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=cluster+mysql#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=cluster+mysql+cpanel&oq=cluster+mysql+cpanel&aq=f&aqi=q-w1&aql=&gs_l=serp.3..33i21.11691.13074.0.13391.7.7.0.0.0.0.654.3128.5-5.5.0...0.0.CXHYQC2g_XQ&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=7faccfec5a00bc38&biw=1440&bih=775 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu pesquisei por isso, só que não tem informações concretas de como faz nesses resultados, tem informações de como fazer o cluster mysql na unha, sem a intervenção do cPanel, no caso o JMonteiro disse que tinha isso explicado no fórum, por isso perguntei se ele teria algum link especifico do caso. mais valeu ai pela ajuda... abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 O Google é um amigo de vocês!!!!! Nessa busca que o chuva passou encontrei o que queria: http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/SetupRemoteMySQL http://docs.cpanel.net/twiki/pub/AllDocumentation/TrainingResources/TrainingSlides07/MySQL_Remote_Server.pdf ---- Chuva na proxima passa o link via 'Let me google that for you'. http://lmgtfy.com/?q=cluster+mysql+cpanel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Valeu JMonteiro, abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asturmas Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Coloque o servidor com mysql no mesmo datacenter que o web (uma rede interna seria uma optima ideia) senão pode vir a ter problemas com os tempos de resposta.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados