Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup É Coisa Séria, Transferir Clientes Na Unha É Chato


Posts Recomendados

Backup é assunto do momento após o problema da StarHostosting, WHMCS, etc.

Eu, que há há 1 ano e alguns meses desenvolvo softwares de backup pra cPanel, pretendo refazer todo o código fonte dos aplicativos já criados e adicionar muitos novos recursos, tornando-os mais profissionais e um "must have" pra todo empreendedor individual (eupresa) e pequenas empresas de host.

Assim, gostaria do feedback de alguns de vocês sobre os principais novos recursos que serão adicionados e sugestões sobre alguns outros, melhorias, etc.

- Qualquer storage SSH, FTP, Amazon S3 ou WebDAV

Será possível fazer backup e enviar pra um servidor remoto usando todos esses protocolos.

Backup incremental mesmo via FTP ou WebDAV, sim é possível.

- Segurança Aprimorada

Sempre que uma ação for realizada o servidor de backup (storage remoto) vai requerer um security token e negar acesso caso ele esteja incorreto ou não tenha sido enviado.

Mesmo se um cracker invadir o servidor e tiver acesso ao aplicativo ou chave SSH usada pra autenticar-se no servidor de backup ele não terá acesso aos backups.

O Cp Backup Plugin vai requerer um token de segurança sempre que qualquer ação for realizada. Este token não é salvo no servidor local, apenas no remoto.

- Compactação Transparente de Dados

Com um sistema de compactação transparente, economiza-se de 25 a 32% de espaço!

Compactação transparente significa que não será preciso usar um programa pra compactar nem descompactar os arquivos, eles ficam salvos tal como são.

Testes iniciais mostram uma taxa de compactação média de incríveis 28%.

Imagine: seu servidor tem um total de 100GB ocupado, mas seus backup ocuparão apenas 72GB.

- Histórico de Alterações

O chamado rollback possibilita ter versões dos arquivos de diferentes horários ou dias.

A versão atual já permite isso, mas desperdiça espaço salvando arquivos inteiros.

Aliado ao Rdiff-Backup será possível manter apenas pedaços dos arquivos modificados.

Além disso, será possível reverter apenas arquivos escolhidos e não todos.

- Quero Salvar o Backup em meu Computador Também

Com um clique será possível baixar backups a partir do plugin no WHM e salvar em seu PC.

Seus revendedores podem também fazer isso, além de também poder enviar pra um servidor FTP remoto, por exemplo.

- Storage Remoto e/ou Local

Será possível fazer backup e salvar em um HD no próprio servidor, além de enviá-los pra um servidor remoto.

- Meu Revendedor que Se Vire

Se quer deixar tudo a cargo de seus revendedores, pode-se permiti-lhes agendar seus backups, usarem seus próprios locais de armazenamento.

Tarefas serão colocadas em fila e executadas apenas no horário em que o backup é permitido.

- Disto Eu Não Quero Fazer Backup

Mantenha uma lista geral do que não deve ser copiado. Seus revendedores também podem fazer sua própria lista de exceções (sem sobrescrever a sua).

- E o Plugin do cPanel?

A nova versão permite também sua contas cPanel fazerem backups. Usando seu próprio storage ou não. Podem, inclusive enviar pro Google Drive ou Amazon S3.

- Barra de Progresso, Continuação, Relatórios de Erros

Chega do sistema tosco atual de esperar o backup terminar pra ver todo o output ( via WHM). O Cp Backup Plugin manterá info sobre todas as operações, permitindo continuar ou acompanhar uma operação se vocẽ tiver saído do WHM ou fechado o navegador.

Manuseadores de erros possibilitam uma rápida resolução de eventuais problemas. Visualize ou reporte pro suporte qualquer erro apresentado.

- Meu Servidor é em Raid, Não Preciso Disso

Mesmo assim, o recurso de rollback, download dos backups, compressão de dados poderão fazê-lo mudar de ideia. Pode-se usar apenas o sistema de reversão, cujos arquivos podem ser salvos localmente ou remotamente.

O Cp Backup Plugin não é um substituto a estes métodos de backup, mas sim um complemento.

- Chega de Receber Aviso de Licença Inválida

Haverá 3 servidores de licença, além de autocorreção de erros (por exemplo, resetar uma licença que não bate com o IP do servidor).

Há informações sobre o IP e hostname pra qual está habilidada e sobre a data de vencimento.

Esses são alguns dos novos features do Plugin de Backup de Servidores

Detalhes da verao do Plugin de Migração de Revendas serão postos logo mais.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?