joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Olá Pessoal, Estou desenvolvendo e com protótipo já pronto e funcional, um gerenciador financeiro para hosting moderno voltado para o público e mercado brasileiro. Não vou dar detalhes do que há no gerenciador nesse momento, mas já posso adiantar que todas formas de pagamento por intermediários + visa/mastercard/dinners(pela redecard) + bb comércio eletronico + itau shopline + bradesco pagamento fácil já estão integradas, assim como paineis: plesk, cpanel e directadmin. O problema atual é: Os concorrentes são oferecidos por mensalidade até aí nenhum problema, porém, para o zé que está começando agora, pegar uma revenda de R$ 30,00 mais um painel de R$ 30,00.. significa para o zé que ele gasta o dobro só para manter um gerenciador financeiro. Como meu intuito além de lucrar é ajudar sobretudo os pequenos, gostaria de saber de vossas idéias para licenciamento. EStive pensando nisso: [Licença convencional] - Licença vendida diretamente de mim para o usuário final R$ 14,99/mensal [Licença convencional Lifetime] - Licença vendida diretamente de mim para o usuário final com duração de "vida toda" para aquela versão licenciada + 1 ano de atualizações gratuitas + 1 upgrade de versao gratuito(fora do 1 ano de atualizaçao): R$ 299,00 [Licença Revenda] - Licença vendida para hostings que querem revender nossas licenças(ou vende-la embarcada em planos de revenda/dedicados/etc..) O empresário ganha 1 Licença Convencional com a funçao de revenda ativa E cada licença extra custa a partir de R$ 7,99 ==> Para até 10 licenças extras Valor do Setup para até 10 licenças extras: R$ 149,00 Mensalidade: R$ 14,99 + número licenças extras * 9,99 ==> Para até 35 licenças extras Valor do Setup para até 30 licenças extras: R$ 399,00 Mensalidade: R$ 14,99 + número licenças extras * 8,99 ==> 36 ou mais licenças extras Valor do Setup para até 30 licenças extras: R$ 799,00 Mensalidade: R$ 14,99 + número licenças extras * 7,99 E aí, o que voces acham? O que voces sugerem? Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Faz ele multi-currency, integre com Paypal e 2CheckOut. Assim pode vender pra fora... Link para o comentário
joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Faz ele multi-currency, integre com Paypal e 2CheckOut. Assim pode vender pra fora... Numa segunda etapa.... vou focar ele na primeira versao para o jeito brasileiro.. até pq lá fora geralmente os impostos sao cobrados a parte, aí vou ter que criar uma classe para isso :) Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Olha os tres tipos de licenciamento que voce passou estão bons mas essa Licença Revenda da uma repensada nela. (Pode melhorar). Link para o comentário
joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Olha os tres tipos de licenciamento que voce passou estão bons mas essa Licença Revenda da uma repensada nela. (Pode melhorar). Melhorar no que? Nas faixas de preços? Quantidade de licenças extras? Link para o comentário
Visitante Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Achei bacana a licença convencional. Você poderá gerar maior receita se vender módulos depois. A licença lifetime pode até rolar mas só depois que o produto tiver consolidado no mercado. Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Olha nas licenças extras. Link para o comentário
tekobr Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 A licença individual tem um bom preço. Mas a licença de revenda está horrível. Você poderia cobrar individualmente e sem precisar de taxa de setup. Os preços até podem ser de acordo com a quantidade de licenças, mas sem taxa de setup. Link para o comentário
joaopaulo Postado Outubro 29, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 A licença individual tem um bom preço. Mas a licença de revenda está horrível. Você poderia cobrar individualmente e sem precisar de taxa de setup. Os preços até podem ser de acordo com a quantidade de licenças, mas sem taxa de setup. Qual sua sugestão entao? Link para o comentário
tekobr Postado Outubro 29, 2010 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Eu já falei: cobrar ela "unitariamente". Aí pode fazer o esquema de que até 10 licenças cobrar 9,99, de 11 a 30 8,99 e acima de 31 7,99. Sem a taxa de setup. ps.: no WHMCS e no Soft4you tem essa taxa de setup? É bom pesquisar isso no mercado para ver como é. Link para o comentário
Posts Recomendados