Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

92% Das Empresas Brasileiras (10+ Funcionários) Usam Domínios .br

rubensk

Posts Recomendados

Se o conteúdo é em Português, é natural que a pesquisa em Português inclua o site. Só que a pesquisa default para usuários brasileiros é Brasil, não apenas Português... então o resultado de busca para brasileiros vai ser menos relevante (ou seja, aparecer em páginas mais à frente na busca), o que não significa que não apareça, apenas que outros vão aparecer antes de você.

Os testes que você fez incluíram entrar no Google Webmaster Tools e ver onde que o Google está situando o site ?

Rubensk,

Meus testes foram os mais limpos possiveis, não utilizei login, não fiz intervenções, e não modifiquei nada, utilizei o formato mais simples de pesquisa possivel, justamente na epoca estava estudando sobre isto no seo, e realmente não vi diferença, fiz um dominio .in e .net e o dominio .com.br todos com o mesmo nome e com o mesmo assunto, organizados para pesos iguais, e os 3 apareceram, hora você pesquisava dava o .in em primeiro, hora o .net e hora o .com.br e junto todo o lixo de conteudo que existia em diversos sites.

Então, o que a lógica diz é que se o conteúdo é brasileiro é necessário iniciar a pesquisa por domínios setados como brasileiros.

Agora se no final ele pega brasileiro com gringo e coloca em primeiro o mais relevante, eu não sei.

O Google diz isto oficialmente em algum lugar?

O Google não diz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubensk,

Meus testes foram os mais limpos possiveis, não utilizei login, não fiz intervenções, e não modifiquei nada, utilizei o formato mais simples de pesquisa possivel, justamente na epoca estava estudando sobre isto no seo, e realmente não vi diferença, fiz um dominio .in e .net e o dominio .com.br todos com o mesmo nome e com o mesmo assunto, organizados para pesos iguais, e os 3 apareceram, hora você pesquisava dava o .in em primeiro, hora o .net e hora o .com.br e junto todo o lixo de conteudo que existia em diversos sites.

Se é o mesmo conteúdo, o Google considerou como versões do mesmo site. Para fazer esse teste você precisaria ter feito 3 conteúdos similares em quantidades de palavras e ocorrências do termo de busca, mas conteúdos diferentes entre si.

O Google não diz nada.

Procure pelos vídeos e artigos do Matt Cuts, funcionário do Google, tanto no perfil Google+ dele quanto no canal oficial do Google Webmaster no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?