WeslenOliveira Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Gente estou pensando em criar um projeto tipo o gigadns.com.br, que oferece servidor público de DNS para internet. Más eu não sei como posso fazer isto... Alguém sabe de algum tutorial que me indique como fazer e o que usar ? Aguardo respostas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 você poderia usar um editor de DNS simples no Cpanel e criando uma ns diferente para cada ip, exemplo: >Adicionar um Registro A Nome: ns1.gigadns.com.br Endereço: xxx.xxx.xxx.xx E assim por adiante, assim creio que tudo dará certo... não sei si erá isso que precisa. espero ter ajudado. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Host BR - Vilas Net Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Segue link de um tutorial postado aqui http://forum.portaldohost.com.br/topic/8301-como-criar-um-servidor-dns/page__pid__78098#entry78098 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Abril 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Não é o que eu procuro ambos não leram o post corretamente... Eu quero criar um provedor de DNS para a internet, o mesmo que você usa no seu pc para deixar a conexão um pouco mais rápida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 você quer criar um servidor de DNS, igual provedor de internet? Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Abril 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2012 você quer criar um servidor de DNS, igual provedor de internet? Isso mesmo más não um servidor de internet... Apenas um server de DNS, igual ao gigadns e outros. Para oferecer para conhecidos da minha cidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Você terá que comprar uns ip's fixo referente a sua internet, depois usar um mikrotik para gerenciar o servidor seu... OBS sua internet deve ser no minimo de uns 10 mega com ip fixo para fazer isso... Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Abril 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2012 Você terá que comprar uns ip's fixo referente a sua internet, depois usar um mikrotik para gerenciar o servidor seu... OBS sua internet deve ser no minimo de uns 10 mega com ip fixo para fazer isso... Da para fazer isso em um VPS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 você sabe que pra rodar conexão de internet tem que ter uma base fixa na cidade, via internet não tem como, você sabia neh? caso queira compartilhar internet terá que montar uma torre um servidor e mandar distribuir o sinal, se for pessoas perto de sua casa que você quer compartilhar a internet você pode usar um roteador. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Abril 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2012 você sabe que pra rodar conexão de internet tem que ter uma base fixa na cidade, via internet não tem como, você sabia neh? caso queira compartilhar internet terá que montar uma torre um servidor e mandar distribuir o sinal, se for pessoas perto de sua casa que você quer compartilhar a internet você pode usar um roteador. PÔ EU NÃO QUERO MONTAR UMA PROVEDORA DE INTERNET ! QUERO MONTAR ALGO TIPO A GIGA DNS OU O OPEN DNS ! Você vem falando coisas que não tem nada haver com a dúvida... se não entendeu a pergunta por favor não banque uma de 'troll'. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados