JulianoCunha Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Olá amigos, Eu tenho uma revenda de hospedagem e já tenho vários clientes. Alguns dos clientes são bem chatos, sendo até alguns advogados. Alguém tem algum contrato bem feito que livra a responsabilidade do revendedor de hospedagem? Creio que não pode ser qualquer texto, pois não pode ter cláusulas que ferem os direitos dos clientes ou que não me projeta juridicamente. A final, quem revende hospedagem não tem controle nenhum sobre os arquivos dos sites. Pois o que o revendedor pode fazer se a empresa contratada sofrer algum problema e perder tudo sem backup? Mesmo que ofereçam backup, quem garante? Então, preciso de um contrato bem feito para enviar para cada cliente exigindo a resposta por email com a frase: Aceito o contrato! Ai, se amanhã der qualquer pane no servidor da empresa que me oferece a revenda, os clientes estarão cientes que eu não tenho culpa. O que vocês acham? Já pensaram nisto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Também sou revenda. Já passei por situação semelhante como a que você descreveu (quando estava na nova Bounceweb), mas tive total transparência com meus clientes desde o início e, apesar de perder alguns, continuo no ramo. Creio já vi outros posts abordando este assunto, procure no fórum. Sugiro tomar como base um "termos de uso" de alguma empresa de maior porte, procurar um advogado e adaptar o conteúdo às suas necessidades. Quanto aos backups, se você tem poucos clientes e baixo orçamento, faça backups das contas via cPanel e grave em DVD. Isto já me tirou do sufoco sem grandes custos, pelo menos no começo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdrianoC Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Como o VTFerreira falo, sempre e bom fazer backup nem que seja manualmente, pois caso acontece alguma coisa terá como recuperar, sempre e bom se prevenir a isso. E sobre o contrato eu uso um termo de user de uma empresa de grande porte com adaptações feitas pelo meu advogado, seria bom o senhor fazer o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Mas legalmente para a justiça, apenas ter os Termos de Uso no site é suficiente? Eu também estava na nova Bounceweb, e tive que mudar pois ficou horrível. Mas mantive a conta lá por 30 dias, para caso algum cliente reclamasse de alguma falha na migração para a nova empresa. E depois de 2 meses, um cliente que é advogado, veio com tom de ameaças dizer que a lista de email dele sumiu e que eu era responsável. Então, quero criar um contrato muito bem feito, enviar para todos os clientes EXIGINDO a resposta com a frase ACEITO. E aquele que não responder, eu suspendo a conta até que ele reclame e responda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos - I7Site.com Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Mas legalmente para a justiça, apenas ter os Termos de Uso no site é suficiente? Eu também estava na nova Bounceweb, e tive que mudar pois ficou horrível. Mas mantive a conta lá por 30 dias, para caso algum cliente reclamasse de alguma falha na migração para a nova empresa. E depois de 2 meses, um cliente que é advogado, veio com tom de ameaças dizer que a lista de email dele sumiu e que eu era responsável. Então, quero criar um contrato muito bem feito, enviar para todos os clientes EXIGINDO a resposta com a frase ACEITO. E aquele que não responder, eu suspendo a conta até que ele reclame e responda. amigo, me passa seu email por MP que te mando 2 contratos para vc dar uma olhada e ver se serve, talvez tenha q modificar para se adequar a suas necessidades 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Além da revenda, eu também trabalho com o desenvolvimento de sites e por isto a hospedagem é importante, pois 99% dos clientes querem já tudo prontinho. Já até pensei em aumentar o valor dos sites e largar mão de hospedagem, deixando o cliente contratar onde ele quiser. Tipo, pedir uns 200,00 a mais nos sites, assim, ele estaria pagando pelo menos 1 ano de hospedagem. E ainda posso recomendar algumas empresas como afiliado. O que acham da ideia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 julianojc , eu teria cuidado com os arquivos migrados da Boucenweb. A minha conta ainda estava ativa (paguei 6 meses adiantado, infelizmente) e quando fui ver o estado da hospedagem depois de meses parada, haviam arquivos estranhos em todos os diretórios, com nomes muito sugestivos e datas diferentes. No mínimo, malware deixado pelos vários ataques hackers que eles dizem ter sofrido. Felizmente não precisei de nenhum deles e apaguei todos. Voltando ao tópico, há momentos em que um cliente não compensa a dor de cabeça que ele provoca. Certas coisas você pode até tolerar, como pequenos atrasos no pagamento ou falta de conhecimento (para isso existe suporte), mas cliente "cantando de galo" significa que poderá chegar o momento em que ele exigirá que você lhe dê mais por menos, ou que faça serviços de cortesia que você normalmente cobraria ou outro tipo de abuso. Quanto a lista de e-mail, talvez ele utilizasse o webmail Horde e a tivesse salvo por lá. Acredito que, se o seu novo Host não oferece os mesmos scripts de webmail, ao fazer a migração os arquivos ficaram "soltos" na nova hospedagem. Eu diria para perguntar ao cliente onde ele havia salvo essa lista. Se for como eu penso, seu suporte atual talvez consiga encontrar os arquivos "soltos", oriundos da migração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Além da revenda, eu também trabalho com o desenvolvimento de sites e por isto a hospedagem é importante, pois 99% dos clientes querem já tudo prontinho. Já até pensei em aumentar o valor dos sites e largar mão de hospedagem, deixando o cliente contratar onde ele quiser. Tipo, pedir uns 200,00 a mais nos sites, assim, ele estaria pagando pelo menos 1 ano de hospedagem. E ainda posso recomendar algumas empresas como afiliado. O que acham da ideia? Eu trabalho com isso aqui também... Mas eu prefiro deixar os clientes pagando a hospedagem mensalmente pois assim gera uma receita mensal. Acontece de algum mês não fecharmos nenhum job e aí? Só que eu saí da revenda e fui para o VPS. Compensa vc pagar mais caro por um produto melhor, onde você pode ficar responsável pelo backup. Vale o investimento! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EliasJunior Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Compre um VPS para fazer seus backup manual! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 julianojc , eu teria cuidado com os arquivos migrados da Boucenweb. A minha conta ainda estava ativa (paguei 6 meses adiantado, infelizmente) e quando fui ver o estado da hospedagem depois de meses parada, haviam arquivos estranhos em todos os diretórios, com nomes muito sugestivos e datas diferentes. No mínimo, malware deixado pelos vários ataques hackers que eles dizem ter sofrido. Felizmente não precisei de nenhum deles e apaguei todos. Voltando ao tópico, há momentos em que um cliente não compensa a dor de cabeça que ele provoca. Certas coisas você pode até tolerar, como pequenos atrasos no pagamento ou falta de conhecimento (para isso existe suporte), mas cliente "cantando de galo" significa que poderá chegar o momento em que ele exigirá que você lhe dê mais por menos, ou que faça serviços de cortesia que você normalmente cobraria ou outro tipo de abuso. Quanto a lista de e-mail, talvez ele utilizasse o webmail Horde e a tivesse salvo por lá. Acredito que, se o seu novo Host não oferece os mesmos scripts de webmail, ao fazer a migração os arquivos ficaram "soltos" na nova hospedagem. Eu diria para perguntar ao cliente onde ele havia salvo essa lista. Se for como eu penso, seu suporte atual talvez consiga encontrar os arquivos "soltos", oriundos da migração. Concordo plenamente, realmente tem clientes que não compensa. E é exatamente isto que você disse, sem tirar nem por, é chato, acha que tem direito a tudo, até mesmo àquilo que não foi contratado. E como é advogado, vive fazendo terrorismo. Sobre a lista, creio que seja no RoundCube ou no Horde mesmo. Será que está em alguma pasta? Obrigado pelas dicas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados