redenflu Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Rotina de backups e complexa e temos que sempre investir. Aqui fazemos backups em HD secundário. Diário/Semanal/Mensal E fazemos um secundário em outro DC dentro de outro pais que esta a nossa estrutura. Quem faz backups fora, tem que ficar ligado se todas as contas estão sendo gerada e sem tem espaço suficiente, por que backups usa muito espaço. E um investimento que na verdade tem que ser "Custo fixo" das empresas. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Eu uso o JungleDisk para os backups. Toda noite depois q o cPanel gera os backups locais, o proprio cliente do Jungle instalado no servidor copia para o storage deles lá na Rackspace (pode ser no S3 também, mas aí tem custos maiores). Com o detalhe que a senha do Jungle/rackspace não fica no servidor (apenas um hash de conexão) e com isso quem hackear o servidor não terá acesso ao storage/backups nem a apagar o que está remoto, é one-way. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Planejamento de TI.. Backup é SEMPRE necessário! Investimento muito válido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sanches Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 E o barco afunda novamente. Meus backups são feitos manualmente por mim por enquanto, mas sem dúvida um investimento em serviços de backuo vale a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Oloco! Como pode?! Rsss Com uns R$ 30,00 da para pegar um VPS na Hetzner com 100GB de espaço adicional. Manda os backups pra lá.. Simples e barato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 zanin, Desculpe mas confiar os backups em VPS de R$ 30,00 não é confiar muito no "santo"? Eu tenho 2 servidores da Dell dentro da empresa que fazem o backup diário de todas as contas, fora o backup secundário. E agora estou testando alguns HD's da LaCie que já são de rede e tem um bom armazenamento. Quem tem 1 backup, não tem nenhum hehehe.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 zanin, Desculpe mas confiar os backups em VPS de R$ 30,00 não é confiar muito no "santo"? Eu tenho 2 servidores da Dell dentro da empresa que fazem o backup diário de todas as contas, fora o backup secundário. E agora estou testando alguns HD's da LaCie que já são de rede e tem um bom armazenamento. Quem tem 1 backup, não tem nenhum hehehe.. Ah, mas nessas horas é melhor ter o VPS de R$ 30,00 com os back-ups do que não ter nada... █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Ah, mas nessas horas é melhor ter o VPS de R$ 30,00 com os back-ups do que não ter nada... Realmente.. melhor do que nada hehehe.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 A minha estrutura será migrada para a Secured Servers, e estarei contratando um backup na AHBackups. Porém, como a AHBackups também utiliza a Secured, irei escolher algum outro datacenter para ter como servidor de backups secundário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Alguem já pensou na possibilidade de contratar um plano de 100GB na SkyDrive da Microsoft, para utilizar como backup? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados