Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Servidor, Pegar Um Virtualização Ou Um Normal? (Iweb)

keldnner

Posts Recomendados

Eu tive um VPS com o Juliano da BauruSites e passei por este mesmo problema. FTP no modo passivo era bloqueado em um XEN com cloudLinux e SolusVM. Demorou alguns dias até acertarem, falamos com o pessoal do cPanel inicialmente, depois com o da Solus e por fim com o suporte Cloudlinux, que foi quem arrumou. Não sei exatamente quais modulos faltavam, vou ver se o Juliano lembra e te falo...

Mas que tem como arrumar, isso tem sim.

Veja isso mesmo, ficaria muito grato se conseguisse a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber tipo o funcionamento, como que é feito um novo VPS, se tem como definir ips, modificar quando precisar o VPS, porque o Xen tem o Hyper V para trabalhar, qual o SO que vem, essas coisas sabe.

Você pode criar um novo VPS com o comando 'xm create' (se for Xen). Leia a sintaxe dele.

Você quer saber o S.O do dedicado ou da VM? Pois o S.O do VPS vai o que você tiver a template.

Link para o comentário

Prezado,

Virtualizar Linux ou WIndows vai depender do tipo de virtualização que o você vai escolher.

Se for xen ai sim, pode criar windows/linux mas lembre-se que xen utiliza LVM.

Exato, se utilizar o XEN com HVM, podes virtualizar Windows também (pois em HVM tu podes acessar um VNC 'virtual', onde consegues utilizar o next->next->install), coisa que os outros tipos de virtualização não permitem, por utilizar templates (que foram feitos de uma instalação normal, basta compactar os arquivos e alterar pequenas coisas).

Link para o comentário

Sim.

Mas não muda o fato de xen utilizar partição LVM ainda sim precisa dela.

Esse é um dos diferenciais entre alguns virtualizadores.

Então.. LVM é os volume groups, onde o tamanho pode ser aumentado e diminuído sem formatar ou desmontar a partição.. não vejo como um diferencial, mas sim como uma característica dele..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?