Jordan Miguel Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu tive um VPS com o Juliano da BauruSites e passei por este mesmo problema. FTP no modo passivo era bloqueado em um XEN com cloudLinux e SolusVM. Demorou alguns dias até acertarem, falamos com o pessoal do cPanel inicialmente, depois com o da Solus e por fim com o suporte Cloudlinux, que foi quem arrumou. Não sei exatamente quais modulos faltavam, vou ver se o Juliano lembra e te falo... Mas que tem como arrumar, isso tem sim. Veja isso mesmo, ficaria muito grato se conseguisse a solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Abril 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Galera, alguem sabe um luar que possa ver/tirar dúvidas de um Servidor de Virtualizaçao com CentOS + Xen + CloudLinux + Cpanel? Gostaria de ver o funcionamento dele para nao me ferra dps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu testei em smart server da iweb, utiliza xen, estava funcionando normalmente. Mas removi porque não tive necessidade de manter ele instalado. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Abril 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu queria saber tipo o funcionamento, como que é feito um novo VPS, se tem como definir ips, modificar quando precisar o VPS, porque o Xen tem o Hyper V para trabalhar, qual o SO que vem, essas coisas sabe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Eu queria saber tipo o funcionamento, como que é feito um novo VPS, se tem como definir ips, modificar quando precisar o VPS, porque o Xen tem o Hyper V para trabalhar, qual o SO que vem, essas coisas sabe. Você pode criar um novo VPS com o comando 'xm create' (se for Xen). Leia a sintaxe dele. Você quer saber o S.O do dedicado ou da VM? Pois o S.O do VPS vai o que você tiver a template. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Bom, do dedicado bem provavel que venha com o CentOS que eles sempre mandam, ai o VM eu escolho se é linux ou windows, qual eu quero, ai eu preciso fazer as instalações manuais né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 21, 2012 Compartilhar Postado Abril 21, 2012 Prezado, Virtualizar Linux ou WIndows vai depender do tipo de virtualização que o você vai escolher. Se for xen ai sim, pode criar windows/linux mas lembre-se que xen utiliza LVM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Prezado, Virtualizar Linux ou WIndows vai depender do tipo de virtualização que o você vai escolher. Se for xen ai sim, pode criar windows/linux mas lembre-se que xen utiliza LVM. Exato, se utilizar o XEN com HVM, podes virtualizar Windows também (pois em HVM tu podes acessar um VNC 'virtual', onde consegues utilizar o next->next->install), coisa que os outros tipos de virtualização não permitem, por utilizar templates (que foram feitos de uma instalação normal, basta compactar os arquivos e alterar pequenas coisas). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Sim. Mas não muda o fato de xen utilizar partição LVM ainda sim precisa dela. Esse é um dos diferenciais entre alguns virtualizadores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Sim. Mas não muda o fato de xen utilizar partição LVM ainda sim precisa dela. Esse é um dos diferenciais entre alguns virtualizadores. Então.. LVM é os volume groups, onde o tamanho pode ser aumentado e diminuído sem formatar ou desmontar a partição.. não vejo como um diferencial, mas sim como uma característica dele.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados