Caio Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Vejo muitas empresas oferecendo esse serviço, e o que mais vejo são VPS disfarçados, gostaria de muito de aprender sobre essa nova tecnologia e já li muito a respeito dela, mas uma coisa eu nunca consigo compreender, como fazer um sistema cloud eficiente, como pegar + de 2 computadores, interligar eles e começar a trabalhar em "nuvem", nunca encontro a maneira apropriada sobre isso, qual sistema os profissionais usam, é sempre algo individual, mostrando uma maquina, gostaria muito de utilizar 4 dedicados meus para começar com o cloud, mas não encontro material suficiente para estudar e tão pouco compreendo como juntar estas maquinas em apenas uma, gostaria da ajuda da galera do fórum para me orientar sobre isso, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Olha não sei se esse link e bem o assunto mas pode lhe ajudar bastante. http://www.openqrm.com/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Dá uma procurada por 'OnApp'. Tem uma plataforma da Citrix também, mas nunca testei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 cloud roda por cima de um cluster. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Calma ai, ligar dois computadores não é cloud. Fuja da OnApp, perdi os links que falam os contras, mas também não lembro de ninguém respeitado na área recomendando isso. Quer algo pronto? OpenStack. Agora se você não consegue compreender como funciona Cloud, existem várias formas, não está na hora de vender isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Cara, o OnApp funciona muito bem. Os links que falam mal (em especial no WHT-US) é de quem não pagou a licença do storage e depois pôs a culpa no outro fornecedor... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 O OnApp é muito reconhecido no mercado e funciona muito bem, inclusive grandes empresas utilizam a plataforma. Apenas o custo é um pouco alto para quem esta começando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Cresci, eu li isso, mas tinha visto também em duas revistas. Mas infelizmente não achei importante guardar o link =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Abril 8, 2012 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 O custo é alto mas o suporte é grátis e é excelente, do tipo, deu pau, resolve aí... :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2012 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Alguém sabe se a Globo vai liberar a plataforma deles? Tá parecendo que foi só marketing. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados