Cristian Augusto Postado Abril 2, 2012 Postado Abril 2, 2012 Olá pessoal! Estou pensando em comercializar servidores semi-dedicados (VPS), porém estou em dúvida quanto ao virtualizador Me indicaram VMWare ESXi 4.1 - 64 Bit ou Citrix XenServer 5.6.100-SP2 - 64 bit O que vocês acham destes dois? Qual o melhor? Algum outro a recomendar? E gostaria de saber também se estes dois possuem painel web, ou precisa ser adicionado Abraço!
Jefferson Postado Abril 2, 2012 Postado Abril 2, 2012 Se for apenas CentOS, eu recomendo o SolusVM. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
alancb Postado Abril 2, 2012 Postado Abril 2, 2012 Eu, recomendo o vmware. É muito simples de trabalhar e provisionar novos servidores. E você não fica vinculado somente a um tipo específico de guest.
Cristian Augusto Postado Abril 2, 2012 Autor Postado Abril 2, 2012 1 - Você tem esperiência em virtualização ? Não digo que sou "experiente", porém já tive vários contatos com virtualizadores em um servidor caseiro, próprio, utilizado para testes
Cristian Augusto Postado Abril 2, 2012 Autor Postado Abril 2, 2012 Qual S.O você pretende virtualizar? Centos e Windows Server 2003/2008
Cristian Augusto Postado Abril 2, 2012 Autor Postado Abril 2, 2012 Se for apenas CentOS, eu recomendo o SolusVM. Ouvi falar que por exemplo, se um VPS virtualizado no SolusVM é atacado, acaba prejudicando os demais, isso é verdade?
Cristian Augusto Postado Abril 2, 2012 Autor Postado Abril 2, 2012 Eu, recomendo o vmware. É muito simples de trabalhar e provisionar novos servidores. E você não fica vinculado somente a um tipo específico de guest. Mas o VMWare possue painel de controle web para os clientes? Procurei algo a respeito e não encontrei
alancb Postado Abril 2, 2012 Postado Abril 2, 2012 Mas o VMWare possue painel de controle web para os clientes? Procurei algo a respeito e não encontrei Não, mas sei de pessoas que já tem alguma coisa desenvolvida para o WHMCS e de paineis web independentes. Inclusive aqui no forum isto já foi bastante comentado
Posts Recomendados