Jump to content

[Dica] Desinstalando O Hostbill


Tio da TI
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal.

Não vou colocar nos tutoriais porque posso ter feito algo errado, mas vamos lá...

Instalei o HostBill para testes, depois de alguns dias resolvi mandar ele embora. Após desinstalar, comecei a receber reclamações de pessoas que, ao enviar um e-mail para o endereço que utilizei como administrador do HostBill, recebiam o retorno de um erro. A mensagem era a seguinte:

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its

recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

pipe to |/home/usercpanel/public_html/painel/admin/pipe.php

generated by suporte@dominio.com.br

local delivery failed

Investigando um backup da conta, verifiquei que esse "lixo" estava em um arquivo no diretório "va" do backup (é o diretório de respostas automáticas). Porém, ao restaurar a conta em outro servidor para testes, não havia uma resposta automática ativa para o e-mail. E agora? - Mais uma horinha de buscas nos arquivos restaurados da conta, e nada.

Mas, depois de alguma tempo perdido, encontrei o bendito "lixo" no diretório "/etc/valiases", com o nome do domínio. Ajustei o arquivo e tudo voltou ao normal.

Bom, não sei se foi um erro meu no processo de desinstalação, mas caso alguém passe por isso, fica a dica. Não encontrei algo sobre isso no fórum.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Posso fazer um review dos testes, mas creio que seria outro tópico. De qualquer forma, um dos pontos que nos fizeram continuar com o WHMCS ao invés de mudar para o HostBill, foi o lançamento da nova versão do WHMCS. Como falei, os detalhes são para um outro tópico. Assim, que der um tempo aqui, faço esse review.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Realmente @Andre - A ideia era ouvir/ler o que ele tem a dizer sobre os contras e a favores do software. Eu inclusive já cogitei a usa-lo, mais não o conhecer melhor, resolvi ficar com o WHMCS - em time que se ganha, não se meche não é verdade. Mas de qualquer forma, seria bom ver a experiência positiva ou negativa.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...