Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Desinstalando O Hostbill


Tio da TI

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Não vou colocar nos tutoriais porque posso ter feito algo errado, mas vamos lá...

Instalei o HostBill para testes, depois de alguns dias resolvi mandar ele embora. Após desinstalar, comecei a receber reclamações de pessoas que, ao enviar um e-mail para o endereço que utilizei como administrador do HostBill, recebiam o retorno de um erro. A mensagem era a seguinte:

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its

recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

pipe to |/home/usercpanel/public_html/painel/admin/pipe.php

generated by suporte@dominio.com.br

local delivery failed

Investigando um backup da conta, verifiquei que esse "lixo" estava em um arquivo no diretório "va" do backup (é o diretório de respostas automáticas). Porém, ao restaurar a conta em outro servidor para testes, não havia uma resposta automática ativa para o e-mail. E agora? - Mais uma horinha de buscas nos arquivos restaurados da conta, e nada.

Mas, depois de alguma tempo perdido, encontrei o bendito "lixo" no diretório "/etc/valiases", com o nome do domínio. Ajustei o arquivo e tudo voltou ao normal.

Bom, não sei se foi um erro meu no processo de desinstalação, mas caso alguém passe por isso, fica a dica. Não encontrei algo sobre isso no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Posso fazer um review dos testes, mas creio que seria outro tópico. De qualquer forma, um dos pontos que nos fizeram continuar com o WHMCS ao invés de mudar para o HostBill, foi o lançamento da nova versão do WHMCS. Como falei, os detalhes são para um outro tópico. Assim, que der um tempo aqui, faço esse review.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente @Andre - A ideia era ouvir/ler o que ele tem a dizer sobre os contras e a favores do software. Eu inclusive já cogitei a usa-lo, mais não o conhecer melhor, resolvi ficar com o WHMCS - em time que se ganha, não se meche não é verdade. Mas de qualquer forma, seria bom ver a experiência positiva ou negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei hostbill mais nunca ouvi falar bem dele, bom prefiro meu velho e perfeito whmcs.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?