Ricardo Aquino Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Bom dia, caros colegas do Fórum! Estou com uma dúvida, já pesquisei na web e no próprio fórum, mas as dúvidas ainda permanecem, então toda ajuda válida será bem vinda e desde já agradeço a todos que participarem desta discursão: Vejamos, tenho um VPS (A1), que utiliza o WHM/Cpanel e preciso configurar os backups automáticos de todas as contas deste servidor para um outro servidor (B2). As dúvidas são as seguintes: 1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)? 2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)? PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor. 3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso? Grato pela ajuda de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Bom dia, caros colegas do Fórum! Estou com uma dúvida, já pesquisei na web e no próprio fórum, mas as dúvidas ainda permanecem, então toda ajuda válida será bem vinda e desde já agradeço a todos que participarem desta discursão: Vejamos, tenho um VPS (A1), que utiliza o WHM/Cpanel e preciso configurar os backups automáticos de todas as contas deste servidor para um outro servidor (B2). As dúvidas são as seguintes: 1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)? 2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)? PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor. 3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso? Grato pela ajuda de todos. Solução: http://easycpbackup.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Ve se ajuda: http://forum.portaldohost.com.br/topic/6261-dica-script-para-backupcopia-de-contas-do-cpanel/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Ricardo, como você tem um VPS, dê uma olhada na opção de Backup do próprio WHM. Ela supre todas estas suas necessidades perfeitamente, basta configurar como deseja em Backup >> Configure Backup Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Veja: http://forum.portald...automatico-whm/ Sobre esse método acima: 1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)? Tutorial no link. 2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)? PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor. Tutorial no link. Ele substitui automaticamente. 3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso? Só se for algo pago como o cPanel, e teria de modificar depois. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Aquino Postado Março 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2012 Obrigado pessoal, pelas dicas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados