Jump to content

Virtualizor Experiencia

Recommended Posts

O Virtualizador do Softaculous é excelente, e o solusvm também. São os dois melhores. Mas, tem também o vePortal, além do VMWare (que não sei se podemos dizer que é o virtualizador em si)

Atualmente estou com Vmware Esxi, estou deixando de lado por causa Do painel do cliente, reboot. bom o veportal pelo que sei so aceita Openvz, estou a querer Xen,por suportar Windows

Eu já descartaria o VePortal da lista, SolusVM está muito a frente do VePortal...

Virtualizor é interessante tem um firewall implementado nele, roda Xen, KVM sem precisar de Slave como no SolusVM.

Vmware Esxi também é legal ja usei e recomendo :)

Já testei XEN, openvz e etc. Mas o Vmware ainda é o mais robusto das soluções Frees ou de baixo custo.

Digo isto visto que sei de casos ontem existem Esxi rodando em cima de maquina montada a mais de 600 dias de uptime dos guests / servidor. A gerencia de recursos é mais sofisticada tanto a nível de gerencia quando a nível de hypervisor. É uma plataforma apoiada por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Tem um suporte/forum extramamente completo. Dezenas de ferramentas para backup/rotinas adminsitrativas.

Não tem um painel WEB de ações básicas, mas, não é complicado de desenvolver. Bastando ter um pouco de conhecimento da plataforma e do SDK que eles fornecem. Em ultimos casos cria um usuario do cliente e ele faz o acesso via vi-client.

Até tinha visto um projeto que o pessoal estava se juntando pra montar um painel, só que não sei que fim levou.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...