Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Indecente (Pirataria)


Posts Recomendados

Prezados, esta semana fui procurado por um "vendedor de sites, porta em porta" que me fez uma proposta tão absurda que resolvi compartilhar aqui no fórum.

O vendedor alega que vende em média 20 sites por mês, a um preço de R$ 500,00 o "projeto", que ele elabora copiando imagens obtidas no Google e conteúdo de outros sites já existentes. Devem ter milhares de trambiqueiros como esse mundo afora.

Inicialmente o vendedor comentou que utiliza os serviços de uma "SAPOHOST", mas se corrigiu dizendo que era "SAPLEHOST", e que utilizava um "programa de templates em flash" para criar sites genéricos e vendê-los como se fossem projetos personalizados. Contou uma séria de vantagens, como outros de seus projetos comerciais (inclusive turismo para estrangeiros) onde obtinha "lucros de modo fácil e rápido" e que vender sites era a mesma coisa.

A proposta foi: "Por que você não cria seu próprio programa de templates, eu cuido do comercial e você da área técnica, dividimos meio a meio" - minha resposta foi que criar um Construtor de sites é complexo, exige conhecimento avançado de programação, tempo, recursos e sabe-se lá quantos bugs para corrigir antes de ser comercialmente apresentável, portanto não tinha interesse - "Mas você não precisa criar, eu te passo minha senha e você copia o programa da SAPLEHOST e coloca na sua hospedagem!". Mandei ir passear e não voltar. Se alguém pensar que foi mais um adolescente inconsequente, saiba que é um cara acima de 40 anos .

Pedi para conhecer o tal "Programa de Templates em Flash", ao que encontrei que o nome da empresa é Simplehost (não sei se faz parte aqui do fórum). Estou pasmo com o nível de ¨%$%#$@ a que chegaram esses "vendedores de sites". Alguém conhece alguma lista negra de "fajutos e falsários" para que eu inclua o nome desse cara-de-pau?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?