André Van Dal Postado Fevereiro 20, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Olá pessoal, Eu gostaria de saber como eu posso configurar um subdominio para um VPS meu. Por exemplo, eu tenho uma hospedagem com cPanel e um VPS CentOS separados, na hospedagem eu uso o domínio exemplo.com.br e no VPS queria usar o server.exemplo.com.br. Tentei fazer o cPanel liberar o subdomínio para o IP e configurar o bind no VPS, mas não funcionou. Alguém pode me ajudar? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 20, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Na hospedagem, crie uma entrada DNS através do próprio cPanel e adicione: server IN A IP_DO_VPS No VPS, 1. Adicione o hostname no arquivo /etc/hosts: IP_DO_VPS server.exemplo.com.br server 2. Crie uma zona DNS pro hostname, apontando-o pro IP do VPS Isso eu não sei como fazer manualmente... Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Fevereiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Jailme, Na hospedagem eu vou em editor avançado de DNS? Ai lá onde tem o dns do webmail, do mail e etc, é que eu adiciono? Sobre o VPS eu também não sei :S kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 20, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Jailme, Na hospedagem eu vou em editor avançado de DNS? Ai lá onde tem o dns do webmail, do mail e etc, é que eu adiciono? Sobre o VPS eu também não sei :S kkk Sim, editor avançado. Onde diz "Adicionar Registro", coloque: Nome: server.exemplo.com.br TTL: 14400 Tipo: A Endereço: IP do seu servidor "server.exemplo.com.br". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados