Jump to content
Portal do Host

Welcome to Portal do Host

Welcome to Portal do Host, like most online communities you must register to view or post in our community, but don't worry this is a simple free process that requires minimal information for you to signup. Be apart of Portal do Host by signing in or creating an account.
  • Start new topics and reply to others
  • Subscribe to topics and forums to get email updates
  • Get your own profile page and make new friends
  • Send personal messages to other members.

Sign in to follow this  
Marco Antonio

Instalando Whmcs Em Só 4 Cliques

Recommended Posts

Galera, seguindo o Grande e excelente Tutorial feito pela Angel no PDH "Instalação do WHMCS [Link do PDH]: passo-a-passo" Montei um tutorial de como instalar o WHMCS [Link do PDH] em 4 cliques usando o Softaculous.

Passo 1: Acesse o Cpanel de seu domínio http://cpanel.seusite.com.br ou http://seusite.com.br/cpanel use o login e senha enviados na hora de contratar os serviços de hospedagem/revenda.

Passo 2: Feito isso procuro o grupo Software/Serviços em seu cPanel feito isso clique no ícone do Softaculous conforme a imagem a baixo:

1-300x205.jpg

Passo 3: Vai ser apresentado uma tela como a da imagem a baixo, conforme ela mostra clique no ícone do menu ao lado esquerdo chamado E-Commerce, onde o “WHMCS” se encontra. Veja abaixo imagem:

2-300x139.jpg

Passo 4: Clique no botão “WHMCS”, como mostrado na imagem acima com isso você vai ter uma ”Visão Geral” sobre o software antes de instalá-lo. Clique no botão “Install” guia mostrado na imagem abaixo:

4-300x116.jpg

Passo 5: Depois de clicar na guia “Instale”, ele irá levá-lo para a seguinte página de instalação, onde deverá preencher alguns dados. Veja abaixo imagem:

5-1024x504.jpg

Aqui você terá que introduzir os seguintes dados necessários para instalar o WHMCS [Link do PDH] no seu site.

Configuração de software

  1. Escolha Protocolo: protocolos diferentes é mostrando na lista suspensa, se você tem um certificado SSL instalado no seu site, então você deve escolher o protocolo HTTPS, caso não tiver, sem problema, escolha somente http://www ou protocolo http://..
  2. Escolha o domínio: Ele permite que você selecione o dominio onde instalará o WHMCS.
  3. Em Diretório: Você pode escolher o diretório onde você quer que o softaculous instale o WHMCS, se a pasta não existir, basta digitar o nome do diretório, como “cliente, financeiro, sac, comercial, etc”, exemplo: http://seusite.com.br/clientes . Se você quiser instalá-lo em seu diretório raiz (usando como um site http://seusite.com.br deixe o campo vazio.
  4. Diretório de dados: Digite o nome do diretório onde você deseja armazenar seus dados, não deve ser acessível via web. Por exemplo: se você digitar o nome do diretório como “whmcsdados” será criado em /home/username/whmcsdados com isso os dados do whmcs (imagens, Anexos, templates e etc.) não será instalados no Public_HTML
  5. Nome do banco de dados: É necessário digitar o nome do banco (MySQL) a ser criado para a instalação.
  6. Job CRON: Aqui você pode especificar as definições da tarefa cron acordo com sua exigência, geralmente usado para rodar a meia noite (veja imagem acima).

Configurações

  1. Nome da Empresa:Aqui você pode definir o nome da empresa.
  2. E-mail da empresa: Você pode especificar o endereço de email principal da empresa, tipo: [email protected]
  3. Chave de licença válida: Insira neste campo a sua licença whmcs.

Conta de administrador:

  1. Username admin: Digite um nome de usuário o qual será seu login na área administrativa do WHMCS.
  2. Admin Senha: Digite uma senha para o seu login, use uma senha forte alfanumerica.
  3. Nome: Digite seu nome aqui.
  4. Sobrenome: Digite o seu sobrenome.
  5. Admin Email: Digite seu e-mail de administração neste campo.

Passo 6: Depois de preencher todas as informações necessárias, clique no botão “Instalar” na parte inferior da página. Ela vai mostrar a seguinte tela mostrando a mensagem “Parabéns, o software foi instalado com sucesso” junto com o URL de login de administrador WHMCS e onde o WHMCS foi instalado.

6-300x75.jpg

Passo 7: Agora, seus clientes já poderão acessar seu WHMCS e ao acessar eles verão uma imagem igual a da imagem abaixo (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes

7-300x191.jpg

Passo 8: Ao acessar a sua área de admin terá uma tela igual a imagem abaixo, bastando colocar o seu login e senha, os quais você inseriu durante a instalação do WHMCS. (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes/admin

8-300x224.jpg


 Webin Serviços de internet Ltda.

 Revendas em Servidores USA e BR com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, DNS Personalizados...

 WebinHost (Hospedagem) l  WebinRevenda (Revendas) l  GrupoWebin

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo título não parece ser.

Mas na real está só usando o instalador do Softaculous.

Mas tem gente as vezes que nem sabe para que serve ou o que tem la dentro rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

You must comply with our Terms of Use, Privacy Policy and Guidelines