Tiago Matos Posted February 4, 2012 Share Posted February 4, 2012 Olá Pessoal, Alguém tem alguma experiência com o Zimbra http://www.zimbra.com/ ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoC Posted February 4, 2012 Share Posted February 4, 2012 eu tenho experiencia no VMware, vc gostaria de saber o que ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted February 5, 2012 Author Share Posted February 5, 2012 eu tenho experiencia no VMware, vc gostaria de saber o que ? Se você considera o zimbra bom. Vi que é algo com foco para servidor de e-mail, correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoC Posted February 5, 2012 Share Posted February 5, 2012 Sim, ele oferece alguns aplicativos, mais e mais focado mesmo em e-mail. eu não tenho uma experiencia grande mais entendo um pouco pois, já usei na faculdade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted February 5, 2012 Share Posted February 5, 2012 Olá Pessoal, Alguém tem alguma experiência com o Zimbra http://www.zimbra.com/ ? Descreva melhor o que você precisa exatamente. O pessoal do Yahoo eram seus antigos devs. Hoje está com a VMWare. Então alguma bagagem considerável ela tem. Eu ainda não tive oportunidade de instalar em um ambiente de produção, fiz apenas teste bem superficiais e bem básicos. E aparentemente é bem robusta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoC Posted February 5, 2012 Share Posted February 5, 2012 zanin foi a pergunta que eu fiz a ele, mais acho que ele quer saber se temos experiencias positivas, ou sei la o que ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted February 5, 2012 Share Posted February 5, 2012 Acho que é se alguém tem experiencia em instalar/administrar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted February 5, 2012 Author Share Posted February 5, 2012 zanin foi a pergunta que eu fiz a ele, mais acho que ele quer saber se temos experiencias positivas, ou sei la o que ^^ Exatamente isso meu caro. Quero saber as experiências de cada um, negativas e positivas e porque... Estou pensando em usá-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoC Posted February 5, 2012 Share Posted February 5, 2012 Então o que posso lhe dizer, é muito bom pode usar não tive experiencia negativa só positivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alancb Posted February 6, 2012 Share Posted February 6, 2012 Usamos o ZCS a um bom tempo para alguns clientes e estamos agora preparando para uso interno Tem alguns problemas e limicacoes (nada que editar o postfix na mao nao resolva em 90% dos casos) mais do resto e bem tranquilo. Somente a interface para o cliente que as vezes deixa meio confuso os usuarios mais leigos devido aos recursos e funciomaneto de algumas coisas. Se for usar para multi sites com multiplos admins, a versao free nao permite, fomos obrigados a desenvolver um painel de gerencia proprio ja que a versao free nao permite administradores por dominios, somente administradores globais. Cuidado somente com o load da maquina pois a engine em java nas versoes mais antigas moia a maquina Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts