Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp Esta Com Os Dias Contados


Posts Recomendados

Windows XP, o sistema operacional mais popular do mundo, está com os dias contados

O sistema operacional Windows XP, que ainda mantém suporte da Microsoft, foi lançado há 10 anos e está com prazo de validade chegando ao fim. Há alguns anos a empresa já havia notificado ao mercado que o sistema deixaria de receber suporte por parte de seus criadores.

Esse desligamento seria, inicialmente, a partir de abril de 2009. Porém, o sucesso e o grande número de usuários obrigaram a Microsoft a estender este prazo para abril de 2014. Mesmo presente há muito tempo no mercado, o software ainda controla 46,52% do mercado de computação mundial, enquanto o Windows 7 se aproxima com 36,99%.

xp-to-7.jpgMicrosoft incentiva usuários a migrarem do Window XP para o Windows 7 (Foto: Reprodução)

A intenção da Microsoft é incentivar pouco a pouco a migração de empresas e usuários para novos sistemas operacionais, especialmente para o Windows 7. A empresa acredita que o sistema tem o “espírito” do antigo XP, e que seus usuários não deveriam esperar pelo Windows 8.

O principal motivo para isto é que o Windows 8 é relativamente desconhecido e pode apresentar falhas que ainda precisam ser corrigidas. Enquanto isso, o Windows 7 já é uma edição bastante sólida e estável, sendo assim, uma proposta mais segura, inclusive para as grandes corporações. Com menos de 800 dias até o fim do Windows XP, o mundo já pode começar a se despedir e a atualizar os seus sistemas.

Fonte: Techtudo.com.br

Link para o comentário

O único problema do 7 é a incompatibilidade com vários softwares e hardwares. Isso atrapalha de mais. Tenho uma impressora Lexmark X83 que está parada (mesmo sendo muito melhor do que a HP que tenho instalada) pois não consigo faze-la funcionar no 7... Se alguém ja conseguil pode me dar uma luz ;)...

Meu problema ja foi ao contrario fui obrigado a mudar para o seven porque os softwares que usava não tem mais suporte ao xp
Link para o comentário

Em dia desses instalei o XP virtualizado (XBox) e me lembrei de quantos erros os sitema apresenta. Os mais comuns são erros do Internet Explorer que, por incrível que pareça, ainda tá vencendo a guerra dos navegadores. Claro, o IE não tem a ver com o Windows XP em si. Mas reinstalando o XP eu pude ver o quanto o Windows 7 progrediu.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

eu acho que mesmo sem suporte muitas pessoas ainda vão usar o windows xp motivos hardware fraco, desconhecimento do windows 7 ou falta de vontade de experimentar o "novo"

Não não. Compatibilidade mesmo.MUITA, mas muita empresa grande ainda tem seus sistemas homologados em Windows XP. Não vão trocar tão breve. Não por simples vontade da M$ de apresentar seus novos recursos do W7.

Em casa tudo bem, mas para quem precisa de um sistema "redondo" e já com os principais problemas mapeados, acho difícil.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?