GrandeHost Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 Windows XP, o sistema operacional mais popular do mundo, está com os dias contados O sistema operacional Windows XP, que ainda mantém suporte da Microsoft, foi lançado há 10 anos e está com prazo de validade chegando ao fim. Há alguns anos a empresa já havia notificado ao mercado que o sistema deixaria de receber suporte por parte de seus criadores. Esse desligamento seria, inicialmente, a partir de abril de 2009. Porém, o sucesso e o grande número de usuários obrigaram a Microsoft a estender este prazo para abril de 2014. Mesmo presente há muito tempo no mercado, o software ainda controla 46,52% do mercado de computação mundial, enquanto o Windows 7 se aproxima com 36,99%. Microsoft incentiva usuários a migrarem do Window XP para o Windows 7 (Foto: Reprodução) A intenção da Microsoft é incentivar pouco a pouco a migração de empresas e usuários para novos sistemas operacionais, especialmente para o Windows 7. A empresa acredita que o sistema tem o “espírito” do antigo XP, e que seus usuários não deveriam esperar pelo Windows 8. O principal motivo para isto é que o Windows 8 é relativamente desconhecido e pode apresentar falhas que ainda precisam ser corrigidas. Enquanto isso, o Windows 7 já é uma edição bastante sólida e estável, sendo assim, uma proposta mais segura, inclusive para as grandes corporações. Com menos de 800 dias até o fim do Windows XP, o mundo já pode começar a se despedir e a atualizar os seus sistemas. Fonte: Techtudo.com.br Link to comment
Danilo br Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 eu acho que mesmo sem suporte muitas pessoas ainda vão usar o windows xp motivos hardware fraco, desconhecimento do windows 7 ou falta de vontade de experimentar o "novo" Link to comment
Guest Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 Ainda continuo com meu xp com suporte ou não kkkk Link to comment
Agencia Moderna Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 O único problema do 7 é a incompatibilidade com vários softwares e hardwares. Isso atrapalha de mais. Tenho uma impressora Lexmark X83 que está parada (mesmo sendo muito melhor do que a HP que tenho instalada) pois não consigo faze-la funcionar no 7... Se alguém ja conseguil pode me dar uma luz ;)... Link to comment
GrandeHost Posted January 31, 2012 Author Share Posted January 31, 2012 eu ja to no windows 7 a muito tempo, para quem tem um hardware bom é o melhor. Link to comment
lucasippon Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 O único problema do 7 é a incompatibilidade com vários softwares e hardwares. Isso atrapalha de mais. Tenho uma impressora Lexmark X83 que está parada (mesmo sendo muito melhor do que a HP que tenho instalada) pois não consigo faze-la funcionar no 7... Se alguém ja conseguil pode me dar uma luz ;)... Meu problema ja foi ao contrario fui obrigado a mudar para o seven porque os softwares que usava não tem mais suporte ao xp Link to comment
Jaime Silva Posted January 31, 2012 Share Posted January 31, 2012 Em dia desses instalei o XP virtualizado (XBox) e me lembrei de quantos erros os sitema apresenta. Os mais comuns são erros do Internet Explorer que, por incrível que pareça, ainda tá vencendo a guerra dos navegadores. Claro, o IE não tem a ver com o Windows XP em si. Mas reinstalando o XP eu pude ver o quanto o Windows 7 progrediu. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment
Eduardo Sanches Posted February 1, 2012 Share Posted February 1, 2012 Isso era de se esperar, a tecnologia corre. Link to comment
zanin Posted February 1, 2012 Share Posted February 1, 2012 eu acho que mesmo sem suporte muitas pessoas ainda vão usar o windows xp motivos hardware fraco, desconhecimento do windows 7 ou falta de vontade de experimentar o "novo" Não não. Compatibilidade mesmo.MUITA, mas muita empresa grande ainda tem seus sistemas homologados em Windows XP. Não vão trocar tão breve. Não por simples vontade da M$ de apresentar seus novos recursos do W7. Em casa tudo bem, mas para quem precisa de um sistema "redondo" e já com os principais problemas mapeados, acho difícil. Link to comment
Recommended Posts