lucasippon Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Bem, já perceberam o problema ? Eu sempre digo, cada mercado precisa de seu representante no congresso e na câmara, o problema é que a maioria ali não representa setor nenhum. Para host ser levado mais a sério, ter menor impostos, legalizar melhor esse mercado e abrir chances a novas empresas , atrair DCs para o Brasil somente com deputados federais (estaduais não vão ajudar muito) e senadores olhando para esse mercado. Mas aqui é Brasil, país que mal tem banda larga. Aqui no Rio de Janeiro em alguns bairros (bairros até nobres) você só tem banda larga se pagar por fora o técnico para ele roubar de outro cliente uma gaveta com acesso a banda larga para você. Todos sabem que isso acontece, mas cade a regulamentação, cade as auditorias, Anatel é piada. Esses problemas querendo ou não atrapalham o mercado de progredir, queria ver mais DC no Brasil. Eu topo, vamo fase assim. Todo munda vota em mim que eu vo la e tento melhora o mercado. rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
x8sites Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Ricardo Ruiz Operador 20/01/2012 09:54 Bom dia. Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora e por todo o transtorno que este problema esta causando a você e a seus clientes. Este é um longo ticket.. Antes de abordar o que esta ocorrendo e o que esta sendo realizado para resolver este problema, irei abordar um pouco sobre a nossa metodologia de trabalho. Em todos os nossos servidores utilizamos 3 HDs, com a tecnologia RAID por controladora e HD externo para backups diários e semanais: 2 HDs destinados para a redundância de HDs por meio de RAID com controladora; 1 HD destinado para backup diário e semanal de todos os arquivos presentes no servidores. O que esta ocorrendo é uma grava falha de hardware após a manutenção interna agendada pelo data center que ocorreu na sexta-feira, dia 13, onde os servidores tiveram que ser desligados para que a mesma ocorresse. Nesta segunda madrugada cerca de 17 servidores foram desligados pelo data center como medida preventiva pelo data center, onde após a realização da manutenção o servidor que hospeda seus cliente e mais 172 domínios não retomou operações após inicialização automática pelo APC. A equipe técnica interna do data center foi contatada e foi designado um técnico para verificação. Após verificação pelo técnico foi constatada falhas na controladora RAID e no HD secundário deste servidor, e foi solicitada a autorização para a manutenção dos mesmos. A manutenção foi autorizada, bem como algumas informações técnicas importantes fornecidas junto ao ticket de atendimento, o procedimento foi realizado, mas o técnico em questão (Jesse Sriruksa) não atentou as especificações do ticket e da ordem de serviço, aonde dizia claramente que o 3 HDD não deveria ser tocado, pois se tratava de um HD de backups, e que utilizavamos RAID-1 (redundância com 2HDs) e não RAID-5 (performance utilizando 3 HDS), e realizou a troca do HD secundário, a troca da controladora RAID para RAID-5 e o anexo do terceiro HD junto ao RAID. Esta alteração fez com que o 3HD fosse anexado a controladora RAID, unificando os 2 HDs de redundância com o terceiro (o qual utilizavamos para backups diários e semanais de todas as contas deste servidor). Este procedimento fez com que fosse inviabilizado o acesso ao terceiro HD de backups. Contatada a falha, a gerência geral da equipe de build e a diretoria de relacionamento com o cliente foram acionadas para resolução imediata do problema, e estão trabalhando para a recuperação do acesso e arquivos contidos no terceiro HD e backups, mas não existe nenhuma ETA (estimativa de tempo) para resolução deste caso, e nem se os backups poderão ser extraídos deste HD. Neste momento estão rodando uma ferramenta de recuperação de dados em HDs chamada SpinRite. Peço novamente desculpas por todo o transtorno causado a você e a seus clientes, e que a serverloft esta completamente solidária e comprometida com este caso. Se você tiver seus backups em sua desktop ou em algum servidor de backups, conforme é orientado em nossos termos de uso (que devem ser lidos e aceitos antes de finalizar a assinatura de algum de nossos planos), podemos restaurar imediatamente todos os backups de sua conta e assim restabelecer o serviço. Termos de uso: http://www.serverloft.com.br/termos-de-uso.php Helpdesk: http://noc.serverloft.com.br Em caso de dúvidas, estamos a sua disposição! ********************************************** Em breve: cloudloft. Cloud computing de verdade. Com gerenciamento de verdade, e cPanel/WHM inclusos. ------------------------------------- Ricardo Ruiz, Gerência Geral. serverloft - hospedagem corporativa www.serverloft.com.br (11) 3042-5510 (contato comercial, em horário comercial) Agora no twitter e Facebook! Siga-nos: @srvloft | http://www.facebook.com/serverloft " A serverloft quer ouvir você, envie sugestões ou reclamações para [email protected] " Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fortunahost Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Eu acho que o problema não seja o Brasil, e sim as revendas do Brasil que contratam servidores não confiáveis lá de fora ou aqui do brasil mesmo e ai acaba dando problema, pois lá fora acontece bastante, e MUITO isso e acho que em qualquer lugar do mundo o problema está na empresa que oferece o serviço, se bem que no nosso ramo sabemos que a maioria nem é empresa, é apenas uma pessoa revendendo serviços de outros. Eu mesmo estou estruturando a minha empresa e ainda é uma Eupresa risos, e acho que num futuro bem próximo estarei apto a oferecer uma revenda de qualidade no brasil superando muitos concorrentes. Creio que se vc já tem clientes e não quer correr riscos só contratando revendas de empresas já consagradas no mercado e deixando eles lá, e ir contratando outras revendas para testes até achar uma que fique boa e vc migre, mas eu também sei que empresas consagradas são caras, justamente por terem nome e reputação boas e ai acabamos tendo que recorrer a empresas que cobram menos e sobrecarregam seus servidores nos deixando na mão. Mas a vida é assim mesmo, não podemos desistir e temos que tentar até conseguirmos o melhor custo-benefício. Se eu fosse reclamar de algo das revendedoras de hospedagem no Brasil seria a única coisa ruim que acho que as empresas grandes não permitem os pequenos crescer, pois elas oferecem espaço em disco muito limitado para quem é revendedor e não permitem fazer oversell, isso acaba por restringir os revendedores que ficam as vezes com revendas com 10GB de espaço, o que acho impossível ter, pois a concorrencia é grande, e com 10gb de espaço não dá pra acomodar muitos clientes, a não ser que vc já tenha clientes e eles não liguem de ter só 500mb ou 250mb de espaço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Sabe qual é o problema? Pagar barato. O cara que vende barato ele quer lucrar num servidor igual quem vende caro. Quem vende caro está tirando em média entre 30 a 60x o custo do servidor/mês. Quem vende barato, tem que chegar lá e nisso... vai atolando o pessoal na lama... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Uma simples mudança poderia modificar TUDO isso e evitar dores de cabeça: BACKUP EM SERVIDOR EXTERNO Não sei como tem gente que consegue dormir sem ter em sua estrutura um servidor (por mais simples que seja) apenas para armazenar os backups. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Olha vou concorda com você, mais tem um porem em tudo disso, tem que saber escolher a empresa, uma empresa estável, eu trabalho com revendas e sub-revendas e todas vezes que achei eu troquei sempre por uma melhor, por enquanto só tive 1 problema geral do resto tudo OK! Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 28, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 O caso do Julian esta sendo tratado através de outro tópico: http://forum.portaldohost.com.br/topic/6538-serverloft-depoimento-negativo/page__st__20 Recomendo a leitura do tópico acima para maiores esclarecimentos. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Já tentou com a HostGator BR? Poderia te indicar a Bounceweb também, mas depois que foi comprada pela SAN, não tem coragem de indicar mais. Não recomende meu caro. A Bounceweb foi mais que satisfatória para as minhas necessidades de revenda por mais de 2 anos. Veio a SAN e os tickets de 30 minutos (ou próximo disto) começaram a demorar, e as respostas técnicas passaram a ser respostas de relacionamento ("já passamos ao departamento responsável" e "ainda não recebemos o relatório do técnico"). Depois de algumas horas eu recebia uma mensagem ao meu ticket afirmando que já estava tudo bem, sem maiores explicações. As mensagens agora vem assinadas pela SAN, através do site Bounceweb. Na última semana (3ª semana de Janeiro/11) o servidor ficou igual a uma árvore de natal por alguns dias.. acendia e apagava. Meus clientes ligando, reclamando e exigindo com razão, e eu nem ao menos consegui uma resposta direta, um prazo ou explicação em tempo hábil. Resultado: perdi clientes, mas isto me tirou da zona de conforto, fui atrás e consegui uma revenda nova - de um membro aqui do fórum - onde o custo é aproximado mas com mais recursos. No Twitter tem estórias semelhantes, de empresas que como a BW "venderam sua carteira de clientes" e a qualidade "caiu" (A SAN é experiente em incorporações, já realizou mais de 40). Enquanto isto nestes mesmos dias de servidor caindo eu recebi e-mails da SAN oferecendo vagas para trabalhar como suporte técnico e uma promoção para escolher o nome do mascote deles.... tirem suas próprias conclusões. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
takaki10 Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Trabalho com servidores no Brasil a quase dois anos. Quando comecei a trabalhar com Cloud Computing na Alog, não obtive problemas e meus clientes elogiam o servidor. Não acredito que seja problema do Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
miramezjr Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Amigos, olá! Sou novo aqui e me registrei para ver se consigo informações verdadeiras aqui: 1. Em todos os forums que visito, e quando perguntamos referências sobre revenda ou VPS, do tipo (quem usa fulano de tal?) vejo que a maioria são pessoas fazendo jabá dos próprios serviços, se passando como usuário normal de fórum... 2. A questão é a seguinte, vou relatar o que está acontecendo no mundo das revandas, bem resumidamente. As empresas que vendem revendas estão se desfazendo dos clientes. Me parece que as empresas que estão apenas visando "dinheiro" e não qualidade, estão forçando um cenário para que os clientes revenda saem insatisfeitos. Loucura, não. Veja meu caso: Até então estou usando a Bounce Web (há 5 anos) e quando entrei era um serviço muito bom, e foi um serviço bom até o ano passado, quando a SAN Internet comprou a Bounce Web. O Atendimento da Bounce Web sempre foi famoso por ser um dos melhores, mas isso mudou com a SAN. Se olharem no Reclame aqui e forums verão muitas pessoas que disseram terem saido da BounceWeb todos alegando o mesmo problema: falta de suporte, falta de qualidade. 1 mês atrás comecei a receber comunicados deles quais diziam que eles estavam sofrendo ataques hackers, e que era para mudarmos nossas senhas e evitar qualquer problema. Pois bem... Meus domínios (e dos clientes) estão todos sendo invadidos. De início, achei que fosse devido a usar WordPress desatualizado, mas fui ver que domínios usando WordPress atualizadíssimos também foram invadidos, INCLUINDO domínios que não usam WordPress. Descobri que o hackers jogava arquivos de Shell qual não faço a minima ideia do que faz... mas comuniquei a BounceWeb e eles simplesmente IGNORAM o fato. Parecem um robô que diz: "Senhor, nós não temos nem relato ou problema de insegurança. É o seu site que tem problema" e não sai disso. Fui a fundo e descobri que a vulnerabilidade está no servidor deles, por usarem componentes, módulos, sistemas DESATUALIZADOS. Mas eles IGNORAM. FATO 1#: A SAN Internet comprou a BounceWeb e migrou todos os clientes para um servidor péssimo, talvez para barater seus custos internos. Porém, os clientes sentiram isso na pela, e muito sairam de lá, e outros foram postar indignados no ReclameAqui. FATO #2: A própria Bounce Web sabe sobre a vulnerabilidade dos seus servidores usados de Revenda e, veja bem, ME PARECE, (não tenho provas) que eles estão forçando esse cenário, propositalmente, para que os clientes de revenda com muitos domínios CAIAM FORA! Ou então aqueles que têm sites muito acessado ou que consomem um pouco mais do servidor... Eu disse que estou saindo, e eles aceitaram normalmente, sem dizer um "ai"... ENTÃO Quero achar outra revenda. HOST REVENDA Não achei reclamação na internet, porém, isso não significa que são bons a nível de não terem reclamação. Pode ser que eles têm poucos clientes. É até aterrorizante perguntar isso, sabendo que todo mundo dessas empresas usam fóruns: Alguém de fato usa ou usou Host Revenda? Que respondam sem fazer JABA dos seus negócios atuais... Alguém que entrou e saiu de revenda, poderia apontar algum que seja realmente bom no suporte, relação com cliente e qualidade do servidor? Não importa se é caro... Eu quero uma empresa decente! Outra Pergunta É possível alugar um VPS mesmo não tendo conhecimento nenhum de redes, servidores, essas coisas? A facilidade da revenda é apenas mexer no WHM, Cpanel, essas coisas... Existe a possíbilidade de alugar um VPS mas que tudo seja gerenciado, (incluindo atualizações, manutenção, instalação de componentes) pela própria empresa? Quem alguma empresa que faça isso? Será que compensa, pensando na qualidade e segurança? ----- Estou achando que revenda é mais vulnerável na segurança, por 2 fatores: 1. eles usam servidores inferiores; 2. Se algum site visinho for invadido e os atacantes usando shell pegaram dados de outros domínios visinhos, assim como senha, TODOS serão invadidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados