charless Postado Janeiro 12, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Bom dia, Boa tarde, Boa noite pessoal. Como eu sou um fanático por livros, resolvi compartilhar uma história real que é realmente incrível. O livro conta a história real de Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade. Aos 63 anos, e de repente tudo muda em sua vida, ele é demitido (pela pessoa que ele contratou). O ex-executivo levava uma vida cercada de privilégios na alta sociedade americana e derrepente, sua demissão, um filho fora do casamento, o divórcio e a descoberta de um tumor no cérebro - o que obriga a recomeçar do zero. Quando tudo parece não ter mais solução ele entra na Starbucks para toma um café e recebe um convite ( meio de brincadeira) de um jovem de 28 anos para trabalhar na loja de cafés e ele aceita. É aí que aos 63 anos sua vida muda. Michael se depara pela primeira vez com a dura realidade das classes menos favorecidas, e o que leva a fazer um balanço na sua vida, reavaliar seus preconceitos e adotar novos valores. E o bacana do livro é mostra que um cara que teve tudo na vida, dinheiro e status, descobre a alegria de viver nas simples coisas da vida e o quanto sua percepção sobre sua existência muda, um grande exemplo disso é que no inicio do trabalho ele aprende a encontrar satisfação nas pequenas tarefas do dia-a-dia, a lidar com a solidão e a aceitar as diferenças. Vale muito apena ler esse livro. Uma história real de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha ou no cargo que ocupa, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras e trabalhar com amor. Link para o comentário
Jean Santos Postado Janeiro 12, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Gostei do resumo Hello, algumas frases que ouço pouco tem algumas coisas parecidas com esse livro. "Não é o que eu sou por dentro que me define, e sim o que faço." ou "Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas... e curiosidade nos conduz a novos caminhos" Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Janeiro 12, 2012 Administração Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Eu vou comprar, parece ser bom mesmo. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Visitante Postado Janeiro 12, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Já estou com o PDF no ipad, vou começar a ler :P.. Link para o comentário
McGuyver Postado Janeiro 12, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Muito legal... Vou querer ler o livro também. No momento tenho um na fila de leitura que é o Steve Jobs por Walter Isaacson que GANHEI do Portal do Host.. UHUUUUU!!! :-D ps: Agora cá para nós... Essa de ele começar à ter contato com as classes menos favorecidas é meio fake... Quem das classes menos favorecidas toma café no Starbucks??? HAHAHAHAHAHAHA!!! :-D Link para o comentário
charless Postado Janeiro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 ps: Agora cá para nós... Essa de ele começar à ter contato com as classes menos favorecidas é meio fake... Quem das classes menos favorecidas toma café no Starbucks??? HAHAHAHAHAHAHA!!! :-D Lá nos EUA sim! Link para o comentário
Posts Recomendados