Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como A Starbucks Salvou Minha Vida

charless

Posts Recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite pessoal.

Como eu sou um fanático por livros, resolvi compartilhar uma história real que é realmente incrível.

6764324gg.jpg

O livro conta a história real de Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade. Aos 63 anos, e de repente tudo muda em sua vida, ele é demitido (pela pessoa que ele contratou). O ex-executivo levava uma vida cercada de privilégios na alta sociedade americana e derrepente, sua demissão, um filho fora do casamento, o divórcio e a descoberta de um tumor no cérebro - o que obriga a recomeçar do zero.

starbucks.jpg

Quando tudo parece não ter mais solução ele entra na Starbucks para toma um café e recebe um convite ( meio de brincadeira) de um jovem de 28 anos para trabalhar na loja de cafés e ele aceita. É aí que aos 63 anos sua vida muda. Michael se depara pela primeira vez com a dura realidade das classes menos favorecidas, e o que leva a fazer um balanço na sua vida, reavaliar seus preconceitos e adotar novos valores. E o bacana do livro é mostra que um cara que teve tudo na vida, dinheiro e status, descobre a alegria de viver nas simples coisas da vida e o quanto sua percepção sobre sua existência muda, um grande exemplo disso é que no inicio do trabalho ele aprende a encontrar satisfação nas pequenas tarefas do dia-a-dia, a lidar com a solidão e a aceitar as diferenças.

Vale muito apena ler esse livro. Uma história real de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha ou no cargo que ocupa, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras e trabalhar com amor.

Link para o comentário

Gostei do resumo Hello, algumas frases que ouço pouco tem algumas coisas parecidas com esse livro.

"Não é o que eu sou por dentro que me define, e sim o que faço." ou "Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas... e curiosidade nos conduz a novos caminhos"

Link para o comentário

Muito legal... Vou querer ler o livro também. No momento tenho um na fila de leitura que é o Steve Jobs por Walter Isaacson que GANHEI do Portal do Host.. UHUUUUU!!! :-D

ps: Agora cá para nós... Essa de ele começar à ter contato com as classes menos favorecidas é meio fake... Quem das classes menos favorecidas toma café no Starbucks??? HAHAHAHAHAHAHA!!! :-D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?