Flávio2 Postado Janeiro 10, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 (editado) Olá, No mês passado eu fiz uma compra de domínio, no meu WHMCS via ResellerClub para testar se estava funcionando, deu um erro e depois de algum tempo registrou certo. Bom o problema foi que há duas semana, eu troquei o IP do meu site (alterei a o IP também no ResellerClub) e nesse mesmo tempo eu tive um problema e tive que mandar a minha base de dados, depois quando loguei com a minha conta de cliente, percebi que o domínio não estava mais la (mas constava no site do ResellerClub), e esperei alguns dias, então não aparecia, decidi "refazer" a compra do domínio, e agora está aparecendo certo e não foi descontado nada de mim (R$). Agora a minha dúvida é a seguinte, caso eu tenha vários clientes com domínios no meu WHMCS e por algum motivo os domínios desapareçam os clientes terão que "refazer" a compra do domínio? Se for assim, um cliente poderá registrar o domínio de outro cliente caso ele saiba o domínio (e para que isso não aconteça eu terei que verificar domínio por domínio no ResellerClub)? --edit-- Vi que pelo WHMCS tem como exportar os domínios dos clientes, mas a dúvida ainda continua e para importar? Grato, Flávio Obs.; Eu pesquisei antes de postar, o problema é que eu não sabia exatamente pelo que buscar. Editado Janeiro 10, 2012 por LimApo Adicionar informação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 10, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Flávio, não existe "Registrar o Domínio de Outro", uma vez registrado nem pelo WHMCS e nem por qualquer outro sistema/orgão conseguirá realizar o registro, somente renovação, como também não tem como outra pessoa registrar um domínio que já possui proprietário. Pelo que deu para entender aí o problema foi em sua base de dados, logo não tem relação alguma com a ResellerClub, uma vez que cadastra um domínio pelo seu WHMCS, ele fica registrado na base de dados, e se o seu domínio sumiu é porque teve problemas em sua base no momento da importação/exportação. Resumindo a história, o problema todo sempre esteve em sua base de dados, por isto a recomendação de sempre, tenha sempre backups da sua base de dados, principalmente do WHMCS que cuida dos seus clientes e do seu "R$", recomendo ainda que não tenha apenas um backup, mas sim vários por dia (dependendo do tamanho da sua empresa). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Postado Janeiro 10, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Amigo não existe chancê de você registrar o mesmo dominio duas vezes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Janeiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Obrigado Gustavo. Amigo não existe chancê de você registrar o mesmo dominio duas vezes Sim, eu sei isso, o domínio sempre esteve registrado no resellerclub, o problema, como eu disse é que ele não aparecia no WHMCS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 10, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Você tem que fazer o pedido de registro e adicionar o domínio manualmente no WHMCS (parte administrativa) e depois coloque-o como ativado. Visite o perfil do cliente e escolha Adicionar pedido > Registro apenas. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Janeiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Você tem que fazer o pedido de registro e adicionar o domínio manualmente no WHMCS (parte administrativa) e depois coloque-o como ativado. Visite o perfil do cliente e escolha Adicionar pedido > Registro apenas. Eu fiz a compra na área do cliente (domínio que já está registrado) e dei como pago na área administrativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados