Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um cluster, dividindo o Mysql do Webmail e do Apache, para optimizar e diminuir os custos de produção..

O cPanel sei que não dá, ao menos pelo próprio painel, somente, talvez, instalando um script que "terceirize" esse tipo de função.

O Kloxo, pelo o que pesquisei, dá para fazer isto, diretamente no painel, colocando os servidores como slave, etc..

Gostaria de saber se alguém utiliza algum desses painéis das maneiras relatadas, ou talvez utilize o Plesk, desta maneira. Também, se puder dizer se funciona OK ou não, se é um "addons" ou embutido no painel, etc.

Grato.

Postado

Eu com Mysql e Email. A Kinghost também faz...

Seguinte, fazer isso implica em dizer que: todos servidores devem estar no mesmo DC e preferencialmente, no mesmo seguimento de rede para evitar a latência alta. Aqui o máximo tolerado deve ser 1s.

Eu uso painel próprio, então não tenho como te falar muito sobre o assunto, mas assine uns VPS e tente montar com o Kloxo. Se o resultado for satisfatório, sugiro contratar uma empresa para desenvolver a interface de hosting (a do kloxo é bem bagunçada) tendo como resultado, um pseudo-painel próprio.

Apenas para informação, no meu caso funciona assim:

Servidor Web/FTP e Servidor Mysql ficam no mesmo rack, no mesmo seguimento de rede, na PhoenixNap.

Servidor de Email fica na Hetzner.

O servidor de email é um servidor web completo, com mysql, nginx, etc... Como o email é indicado via DNS, então só precisa conecta-lo via WebService ao servidor da interface de hosting. Super simples fazer isso.

Agora o servidor Mysql e Web/FTP já é mais complicada a relação amorosa entre os dois.

Fortes abraços

João Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.