Visitante Postado Janeiro 7, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2012 Olá pessoal, Estou querendo fazer um cluster, dividindo o Mysql do Webmail e do Apache, para optimizar e diminuir os custos de produção.. O cPanel sei que não dá, ao menos pelo próprio painel, somente, talvez, instalando um script que "terceirize" esse tipo de função. O Kloxo, pelo o que pesquisei, dá para fazer isto, diretamente no painel, colocando os servidores como slave, etc.. Gostaria de saber se alguém utiliza algum desses painéis das maneiras relatadas, ou talvez utilize o Plesk, desta maneira. Também, se puder dizer se funciona OK ou não, se é um "addons" ou embutido no painel, etc. Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 7, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2012 Eu com Mysql e Email. A Kinghost também faz... Seguinte, fazer isso implica em dizer que: todos servidores devem estar no mesmo DC e preferencialmente, no mesmo seguimento de rede para evitar a latência alta. Aqui o máximo tolerado deve ser 1s. Eu uso painel próprio, então não tenho como te falar muito sobre o assunto, mas assine uns VPS e tente montar com o Kloxo. Se o resultado for satisfatório, sugiro contratar uma empresa para desenvolver a interface de hosting (a do kloxo é bem bagunçada) tendo como resultado, um pseudo-painel próprio. Apenas para informação, no meu caso funciona assim: Servidor Web/FTP e Servidor Mysql ficam no mesmo rack, no mesmo seguimento de rede, na PhoenixNap. Servidor de Email fica na Hetzner. O servidor de email é um servidor web completo, com mysql, nginx, etc... Como o email é indicado via DNS, então só precisa conecta-lo via WebService ao servidor da interface de hosting. Super simples fazer isso. Agora o servidor Mysql e Web/FTP já é mais complicada a relação amorosa entre os dois. Fortes abraços João Paulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados