Visitante Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Como detectar e bloquear o DDOS no CSF? 1. Como saber quais ips estão atacando. 2. Como bloquear estes ip's para não poderem mais atacar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 (editado) Veja as conexões com seu servidor usando: netstat -ntu | awk '{print $5}' | cut -d: -f1 | sort | uniq -c | sort -n Recomendo o DDoS Deflate (para funcionar junto com o csf) para parar estes ataques: Instalação: wget http://www.inetbase.com/scripts/ddos/install.sh chmod 0700 install.sh ./install.sh Modificando para funcionamento com CSF Altere o arquivo /usr/local/ddos/ddos.sh , bem no final dele, onde tem APF, altere para CSF. Obs.: É beem no final mesmo, e não me recordo se é só APF que está no original. echo $CURR_LINE_IP >> $IGNORE_IP_LIST if [ $APF_BAN -eq 1 ]; then APF -d $CURR_LINE_IP else $IPT -I INPUT -s $CURR_LINE_IP -j DROP fi done < $BAD_IP_LIST if [ $IP_BAN_NOW -eq 1 ]; then dt=`date` if [ $EMAIL_TO != "" ]; then cat $BANNED_IP_MAIL | mail -s "IP addresses banned on $$ Grande abraço Editado Janeiro 4, 2012 por PedroSouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 troquei tudo que é "$APF" por "$CSF" fiiz correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Não, apenas precisa trocar onde tá APF -d, que é onde bloqueia, para csf, no fim, como eu disse :) Não sei se dá problema se mudar todos APF para CSF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 4, 2012 Administração Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Eu fico tão contente quando alguém responde/ajuda de fato alguém aqui, sem xingamentos, sem chamar de novato. Parabéns, Pedro! 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 *-* Obrigado ! Obs.: aaaa, fui elogiado :rolleyes: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Lembrando também que dependendo do tamanho do ataque, o firewall não resolve nada, só vai levar o seu load a 100%, até porque o ataque vai continuar chegando na sua placa de rede.. Aaah se fosse tão fácil de bloquear ;P. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Então eu fiz isso ai em cima hoje, eu preciso adicionar algo pra rodar no cron? Outra coisa como ele vai saber que é CSF preciso definir algo no /usr/local/ddos/ddos.conf? Veja as conexões com seu servidor usando: Recomendo o DDoS Deflate (para funcionar junto com o csf) para parar estes ataques: Instalação: Modificando para funcionamento com CSF Altere o arquivo /usr/local/ddos/ddos.sh , bem no final dele, onde tem APF, altere para CSF. Obs.: É beem no final mesmo, e não me recordo se é só APF que está no original. Grande abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados