Igor B Posted December 27, 2011 Share Posted December 27, 2011 Já há vários meses que eu venho pensando nessa teoria: Será que eu enxergo as mesmas cores que os outros? Pesquisei na internet e achei este artigo: http://danielmitsuo.com/voce-enxerga-as-mesmas-cores-que-eu/ Ele explica melhor o que eu quero dizer. O que você pensa disso? Link to comment
Roots Posted December 27, 2011 Share Posted December 27, 2011 Eu entendi a essência da coisa, mas será que teria alguma mudança significativa se fosse comprovado tal teoria? Link to comment
Cassiano Teixeira Posted December 27, 2011 Share Posted December 27, 2011 Caramba, isso é um debate looongo. Eu pessoalmente acho que cada um tem uma visão de cores. É como um dom - Tem gente que tem um olho clinico para certas coisas, então, se ele tiver no ramo que trata de muitas cores, como design, estilistas e etc, ele vai ver certas coisas com outros olhares.. certamente não ira enxergar como nos. Mais é longo isso.. xii Link to comment
Igor B Posted December 27, 2011 Author Share Posted December 27, 2011 Eu entendi a essência da coisa, mas será que teria alguma mudança significativa se fosse comprovado tal teoria? Bom, acho que nada mudaria, a visão, como foi dito é um dom, cada um tem a sua. Link to comment
Roots Posted December 27, 2011 Share Posted December 27, 2011 Bom, acho que nada mudaria, a visão, como foi dito é um dom, cada um tem a sua. A visão ñ é um dom brother! Visão e dom são 2 coisas diferentes... mas entendi o q vc quis dizer! Link to comment
Igor B Posted December 27, 2011 Author Share Posted December 27, 2011 (edited) A visão ñ é um dom brother! Visão e dom são 2 coisas diferentes... mas entendi o q vc quis dizer! Pense em uma pessoa cega. Agora pense e veja que você tem o previlégio e o "dom" de enxergar. No meu modo de pensar, a visão se torna sim um dom. Edited December 27, 2011 by IgorBueno Link to comment
Jordan Miguel Posted December 28, 2011 Share Posted December 28, 2011 Só acho que se continuar lendo, vou ficar louco, faz sentido. Link to comment
Lucas A. Posted December 31, 2011 Share Posted December 31, 2011 Se observarmos a natureza veremos que tudo segue um padrão que tem algumas exceções. Da mesma forma acredito que a grande maioria das pessoas enxerga as mesmas cores, podendo variar um pouco o tom. Geneticamente falando somos todos muito parecidos. Link to comment
Recommended Posts