guicorreia Postado Dezembro 6, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Boa noite, Sou novato em hospedagem, e nao se preocupem nao pretendo criar concorrencia a voces.. trabalho com jogos online, que necessitam de hospedagem 24hrs dedicada. estou alugando um servidor dedicado linux, de uma empresa americana.. e minha duvida é a seguinte.. se eu virtualizar ele, vai ter como configurar as opções de virtulização em windows server 2003 ? ou linux somente pode virtualizar em modo linux ? alguem pode me explicar isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 6, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 vai. não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicorreia Postado Dezembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 deixa eu ver se eu entendi.. se eu virtualizar ele, vai ter como configurar as opções de virtulização em windows server 2003 ? "vai." ou linux somente pode virtualizar em modo linux ? "não." é isso ? estou em duvida.. qual a melhor virtualização? HyperVM SolusVM OpenVZ Xen ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Olha o Hypervm ele é gratis e o Solusvm tem que se comprar a licença. Para se virtualizar windows usa-se o Xen que serve para virtualizar linux tanto windows.Porém como me disseram que para isso precisa adquirir uma licença do windows.O Problema que o Xen é mais complicado,tem que se criar ma partição personalizada e etc..Mas dependendo do Jogo pode se usar Linux não é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Dedicado Windows virtualiza Windows Dedicado Linux virtualiza Linux Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Não meu caro Tnt, no dedicado linux se pode virtualiza windows sem problema, só que se usa o xen para se virtualizar o windows/linux. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Guicorreia, uma máquina linux pode virtualizar windows ou linux sem problemas. Desculpe a resposta curta, mas existem centenas de outros tópico com os mesmos questionamentos e eu estava bastante ocupado. HyperVM e SolusVM são apenas painéis de controle, o primeiro é OpenSource e gratuito, já o segundo é pago. O OpenVZ e o Xen são plataformas de virtualização, ambras gratuitas e OpenSource, mas só é possível virtualizar Windows na segunda. CristianAugusto, como eu falei a cima é possível virtualizar linux ou windows dentro de outro linux ou windows. Pra ficar mais claro: Host windows -> Linux ou Windows Host linux -> Linux ou Windows walkingnet, isso mesmo, só vai depender da tecnologia usada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicorreia Postado Dezembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Guicorreia, uma máquina linux pode virtualizar windows ou linux sem problemas. Desculpe a resposta curta, mas existem centenas de outros tópico com os mesmos questionamentos e eu estava bastante ocupado. HyperVM e SolusVM são apenas painéis de controle, o primeiro é OpenSource e gratuito, já o segundo é pago. O OpenVZ e o Xen são plataformas de virtualização, ambras gratuitas e OpenSource, mas só é possível virtualizar Windows na segunda. CristianAugusto, como eu falei a cima é possível virtualizar linux ou windows dentro de outro linux ou windows. Pra ficar mais claro: Host windows -> Linux ou Windows Host linux -> Linux ou Windows walkingnet, isso mesmo, só vai depender da tecnologia usada. Sem problemas.. Estou pegando esta configuração: CPU: Intel Xeon X3450 (8 cores w/HT) RAM: 8 GB DDR3 ECC Memory HD: 500 GB Hard Drive BW: 100 Mbps Unmetered IP: 2 Public IP Addresses e quero virtualizar em 2 vps windows server 2003 cada ip com 4gb de ram e 250gb de hd.. para virtualizar um windows no dedicado linux uso o Xen ? Alguem teria um tutorial para me passar ? Obrigado pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 (editado) Alguem teria um tutorial para me passar ? Muito estudo. Ou contratar um gerenciamento. Virtualização não é somente criar o vps e pronto. E já colocar em produção. --- edit: pronto tag adicionada. ;D Editado Dezembro 7, 2011 por EuMarcos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 7, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Alguem teria um tutorial para me passar ? Muito estudo. Ou contratar um gerenciamento. Virtualização não é somente criar o vps e pronto. E já colocar em produção. É, novato, você tá indo pros finalmentes logo no começo. O Sebrae não tem uma aula específica pra isso, mas ajudaria ler algo do que publicam sobre investimento. Tentar entrar em algo novo sem nenhum conhecimento é falência na certa. Eu que o diga por experiência própria. Seria melhor você pagar alguém pra fazer isso por você. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados