hostbr Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 (editado) Oi pessoal, estou com um servidor Smart Server da iweb, o mesmo veio com 2 hds de 1000 gb cada. O segundo hd vou utilizar como backup. No whm vou em 'Format/Mount a new Hard Drive' e ele lista 2 hds encontrados: Found disk: xvda ALL DATA WILL BE LOST! Found disk: xvdb ALL DATA WILL BE LOST! xvda e xvdb Como faço para descobrir qual desses hds é o principal que estou usando atualmente? e qual deve ser formatado e montado no sistema para utilizar o backup nele? Obrigado a todos desde já. Editado Novembro 6, 2011 por hostbr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Os Smart Servers da iWeb rodam em RAID 1 (via software), ou seja, o HD secundário é mirror do primário. Mesmo que você consiga mudar para a finalidade que você deseja, não sei se seria uma boa ideia. Na minha opinião o melhor seria utilizar um diretório pra backups no HD primário mesmo e continuar com os benefícios do RAID 1. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Os Smart Servers da iWeb rodam em RAID 1 (via software), ou seja, o HD secundário é mirror do primário. Mesmo que você consiga mudar para a finalidade que você deseja, não sei se seria uma boa ideia. Na minha opinião o melhor seria utilizar um diretório pra backups no HD primário mesmo e continuar com os benefícios do RAID 1. :) Então quer dizer que meus dados já estão espelhados? tudo que tenho no primeiro hd já esta no segundo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 (editado) Então quer dizer que meus dados já estão espelhados? tudo que tenho no primeiro hd já esta no segundo? Sim. :) Mas não esqueça de realizar backups periodicamente pois eles continuam sendo importantes em diversas situações. Editado Novembro 6, 2011 por Ysaac Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 (editado) Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta. Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante. O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup? abraço Editado Novembro 6, 2011 por hostbr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta. Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante. O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup? abraço Acho que o que ele disse foi pra somente criar um diretório em um desses HD's. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta. Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante. O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup? abraço É interessante sim, pois diminuiria a carga de IO no servidor na parte da madrugada e otimizaria a utilização do mesmo, além de ter um disco fora do array, que dá uma segurança a mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Oi Ysaac, muito obrigado pela resposta. Li bastante sobre raid1, tem suas vantagens e desvantagens, mas achei interessante. O servidor já está fazendo o backup no hd primário, mas você acha que seria interessante contratar um terceiro hd apenas para salvar esse backup? abraço O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim. Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim. Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center? Sim está é a melhor opção, existem VPSs com bom espaço em disco e bem baratos com trafego amigavel que podem ser usados para backup remoto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 O mais indicado é você fazer o backup em outro servidor e fora do seu atual data center, em outro local geográfico. Existem vários VPS com bom preço e bastante espaço em disco que podem ser usados para este fim. Se lembra quando caiu parte da The Planet? E da explosão de um transformador próximo a Burst? Do que adiantaria ter backup dentro do mesmo servidor ou data center? Pegando a carona com o Maclei a Burst.NET oferece um serviço de Backup pra lá de graça. De uma espiada por lá no site deles Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados