Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juros: dias úteis x dias corridos


zanin

Posts Recomendados

Mas após o vencimento eu dou 7 dias para o pagamento ser efetuado antes da suspensão. E isso é um benefício para o cliente...

Mesmo assim, o WHMCS está configurado para adicionar 10% ao valor da fatura 3 dias após o vencimento (10% não é quase nada, insignificante).

Pelo CDC o correto é 2%, mas eu tb cobro 10% de multa (e olha que eu PAGO o boleto, não repasso para o cliente), mas só cobro multa depois de 10 dias do vencimento quando a conta é bloqueada, nisso estes 10% entram tb como "taxa de religamento" prática permitida pelo CDC.

10% não é nada não é nada... é nada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo CDC o correto é 2%, mas eu tb cobro 10% de multa (e olha que eu PAGO o boleto, não repasso para o cliente), mas só cobro multa depois de 10 dias do vencimento quando a conta é bloqueada, nisso estes 10% entram tb como "taxa de religamento" prática permitida pelo CDC.

10% não é nada não é nada... é nada mesmo...

A nossa area e considerada area de serviços, pelo qual os 10% sao legais.. dem uma olhada aqui: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=4387

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, achei:

LEI Nº 7.089, DE 23 DE MARÇO DE 1983

Veda a cobrança de juros de mora sobre título cujo vencimento se dê em feriado, sábado ou domingo

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica proibida a cobrança de juros de mora, por estabelecimentos bancários e instituições financeiras, sobre títulos de qualquer natureza, cujo vencimento se dê em sábado, domingo ou feriado, desde que seja quitado no primeiro dia subseqüente.

Se não quitar no próximo dia útil, os seguintes podem ser cobrados por dia corrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade funciona assim:

Se a fatura venceu em um dia não útil, o cliente deve poder pagá-la até o próximo dia útil sem ter que pagar juros por isso, uma vez que ele não tem como efetuar o pagamento nos finais de semana ou feriados já que o sistema bancário não funciona. Porém, se a fatura vencer por exemplo na sexta-feira, e o cliente só pagar na segunda, os juros devem ser contados também para dias não úteis.

De qualquer forma, eu particularmente, assim como nosso amigo @chuvadenovembro também não cobro juros, pois todos os serviços são pré-pagos, e mesmo dando alguns dias após o vencimento não julgo justo a cobrança de juros para serviços com esta modalidade de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?