Tiago Matos Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Olá pessoal, Alguém poderia me dá uma dica/alerta dos procedimentos de migrar um dedicado completo pelo WHM? É o seguinte, contratei um novo dedicado e tenho que transferir mais de 100 contas. Como seria o processo automático e o que devo ficar atento? Quais os problemas que poderão ocorrer? Lembrando que ao mudar, irei pegar uma nova faixa de IP. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Não trabalho com isto, mas acho que o Jaime Delano tem plugins para isto!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Olá pessoal, Alguém poderia me dá uma dica/alerta dos procedimentos de migrar um dedicado completo pelo WHM? É o seguinte, contratei um novo dedicado e tenho que transferir mais de 100 contas. Como seria o processo automático e o que devo ficar atento? Quais os problemas que poderão ocorrer? Lembrando que ao mudar, irei pegar uma nova faixa de IP. Obrigado! De dedicado para Dedicado uso a opção: No cPanel: Main >> Transfers >> Copy multiple accounts/packages from another server Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Utilizando a "Main >> Transfers >> Copy multiple accounts/packages from another server " no WHM, você pode copiar todas as contas e planos (packages), porém você deve ficar atento pois as vezes ocorrem erros, e tem que manter o navegador aberto para migrar. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 31, 2011 Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Só uma dica, este processo, pode ser bastante demorado (se tiver contas com muitos gb, desta forma recomendo que faça o procedimento em mais de uma aba do navegador Exemplo, crie grupos de contas com até 100mb, outro com 500mb e outros com 1gb ou mais (criar grupos que eu digo, é em cada aba, ticar as contas que será feito a migração) Por que fazer assim? se tiver uma conta com 20gb por exemplo, após a compactação do arquivo, o whm vai partir p/ proxima conta somente depois que essa conta for transferido p/ novo servidor. Se tiver uma boa conexão entre um servidor e outro, ótimo...se não tiver, fica complicado hehehe Não sei dizer se o backup do Jaime faz transferencia de mais de uma conta simultaneamente, se fizer será uma maravilha p/ você heheheh Boa sorte. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Fala pessoal, Muito obrigado pelas dicas. Farei o recomendado por todos. Eu até já sabia dessa opção do WHM, mas estava com medo e queria saber se alguém já usou. hehehe Bom, agora me surgiu uma outra dúvida: meu novo servidor está pronto para ser configurado, só que tenho que deixar ele 100% e para isso tenho que colocar um domínio principal novo, diferente do servidor antigo para que assim ele funcione e ter a certeza que tudo está rodando perfeitamente. Com isso, como eu faço para migrar as contas usando o mesmo DNS dos domínios para que não precise editar o DNS de um a um? Ou seja, eu tenho meu servidor novo com o seguinte dominio principal: www.novoserver.com.br. E tenho meu servidor antigo com o seguinte domínio principal: www.antigoserver.com.br. Os domínios estão com os seguintes DNS, ns1.antigoserver.com.br e ns2.antigoserver.com.br. Como o novo servidor terá ns1.novoserver.com.br e ns2.novoserver.com.br, se eu migrar as contas assim terei que editar o DNS de cada domínio certo? O que eu faço para não precisar disso? Será que consegui explicar? heheh. Bem, estou aguardando isso para dar seguimento as configurações do servidor. Valeu galera. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Por que não usa o mesmo DNS? seria bem mais fácil.. você apenas iria alterar os IPS do seu DNS e pronto, para isso configure no seu novo servidor o mesmo DNS do antigo. se você quiser alterar os DNS para o novo, você não precisa fazer nada no WHM, apenas alterar os DNS no registro.br , acredito que não seja isso que você deseja.. pois seria algo trabalhoso e sem necessidade, acho que você se expressou errado. =p mas enfim, se é isso que você quer, para alterar todas as zonas de uma vez, use o comando "sed" do linux. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Por que não usa o mesmo DNS? seria bem mais fácil.. você apenas iria alterar os IPS do seu DNS e pronto, para isso configure no seu novo servidor o mesmo DNS do antigo. se você quiser alterar os DNS para o novo, você não precisa fazer nada no WHM, apenas alterar os DNS no registro.br , acredito que não seja isso que você deseja.. pois seria algo trabalhoso e sem necessidade, acho que você se expressou errado. =p mas enfim, se é isso que você quer, para alterar todas as zonas de uma vez, use o comando "sed" do linux. Olá cara, é justamente isso que quero. Usar o mesmo DNS do servidor antigo. Mas como vou colocar o servidor novo em funcionamento e testar tudo antes de migrar com o mesmo DNS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Olá cara, é justamente isso que quero. Usar o mesmo DNS do servidor antigo. Mas como vou colocar o servidor novo em funcionamento e testar tudo antes de migrar com o mesmo DNS? Após alterar o DNS, você tem em média 14h até a propagação ser totalmente efetuada.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Após alterar o DNS, você tem em média 14h até a propagação ser totalmente efetuada.. Sim, é exatamente isso. Por exmplo. Se eu coloco o mesmo DNS no servidor novo e migrar as contas. Quando eu alterar o IP lá no registro.br vou esperar 14horas para publicação. E se as config não tiverem certas? Dai terei que voltar para o IP antigo e mais 14horas aguardando. Sacou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados