Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete sobre Plugin de Backup Remoto


Permitir revendas excluírem backups?  

8 votos

  1. 1. Permitir revendas excluírem backups?

    • Sim
      1
    • Não
      7


Posts Recomendados

Camaradas, estou criando um plugin de backup automatico (incremental e usando Rsync) pra cPanel. Revendedores também poderão ter acesso pra fazer backup manual e restauração de contas.

Você acha que se deve dar permissão ao revendedor para excluir backups? Claro, seria excluir APENAS backups de contas da revenda dele. Você acha uma boa ideia?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se tratando do backup do próprio revendedor não há de que proibi-lo de excluir quando quiser. Acho uma boa e acredito que se não haver essa opção pode até perder clientes. Afinal, nao vejo porque ficar com backup de um revendedor. Se ele quiser excluir é porque não necessita e ele deve saber o que esta fazendo. Acho que bloqueando esta inibindo o cliente.. assim como ocultar a função backup do cPanel (se bem que hoje existem outras formas externas de forçar o backup)

Editado por MedimHostBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se tratando do backup do próprio revendedor não há de que proibi-lo de excluir quando quiser. Acho uma boa e acredito que se não haver essa opção pode até perder clientes. Afinal, nao vejo porque ficar com backup de um revendedor. Se ele quiser excluir é porque não necessita e ele deve saber o que esta fazendo. Acho que bloqueando esta inibindo o cliente.. assim como ocultar a função backup do cPanel (se bem que hoje existem outras formas externas de forçar o backup)

O Problema, é bem ai, "ele sabe o que esta fazendo", na realidade não, 90% dos revendedores, apagam contas sem querer do whm (já vi muitos), e cometem erros infantis, dar a eles a possibilidade de não possuir backup de seus clientes, é pedir para eles reclamarem da empresa, com as frases "Mais vocês deveriam fazer backup, é de vocês a responsabilidade", então, o melhor é deixar o servidor de um lado e o cliente de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema, é bem ai, "ele sabe o que esta fazendo", na realidade não, 90% dos revendedores, apagam contas sem querer do whm (já vi muitos), e cometem erros infantis, dar a eles a possibilidade de não possuir backup de seus clientes, é pedir para eles reclamarem da empresa, com as frases "Mais vocês deveriam fazer backup, é de vocês a responsabilidade", então, o melhor é deixar o servidor de um lado e o cliente de outro.

Concordo plentamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angel são opiniões diferentes ne? Eu ainda acredito que não ha necessidade de nao permitir. O Easy Backup tem essa opção e muitas empresas liberam ele para que o proprio revendedor possa migrar suas contas e utilizar para futuros backups. Ao meu ponto de vista, isso deixa com que o revendedor possa ser independente! (Pelo menos na migração de futuros clientes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o medo: do usuário não saber o que está fazendo.

Talvez esta opção só deva ser permitida somente no caso do revendedor ter seu proprio repositorio de backups - algo que sairá somente numa proxima versão.

Preciso de mais opiniões. Neste momento (00:39) estou criando o bash script de restauração de múltiplas contas.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?