Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site do registro.br mudou

Posts Recomendados

O Registro.BR é o que há de mais antiquado na Internet no Brasil - e atrasa todo o progresso na Internet. Não existe nada mais burocrático e anti-democrático do que exigir CNPJ para se registrar domínios .org.br e algumas outras extensões. Quando isso vai terminar?! Já não basta expor nossos CPFs para uso por parte de exterionatários e o preço caríssimo do registro de um domínio?! Só acreditarei na utilidade (e modernidade) do CGI e do Registro.BR quando permitirem domínios .org.br, .tv.br e outros sem necessidade de CNPJ ou qualquer tipo de documentação ou exigência.

Fiz meu desabafo. Ia até escrever um tópico sobre isso. Quem concorda comigo? Ou quem discorda?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá.. acho certo reservar os .tv.br, .org.br, para empresas relacionadas a isso mesmo.... senao o pessoal pode abusar dos .org.br para criarem falsas organizaçoes e recberem doacoes...

Assim como acho que dominios como .taxi.br, ind.br, adm.br, mil.br realmente devem ser todos reservados. Para fins comerciais basta o .com.br e .net.br .... Pois quantos mais abrirem, mais dominios teremos que comprar para manter exclusividade em algum nome. No meu caso já tenho o .com, .net, .com.br, .net.br, agora o .emp.br.. daqui a pouco vou ter uma lista enorme...

Link para o comentário

Sei lá.. acho certo reservar os .tv.br, .org.br, para empresas relacionadas a isso mesmo.... senao o pessoal pode abusar dos .org.br para criarem falsas organizaçoes e recberem doacoes...

Assim como acho que dominios como .taxi.br, ind.br, adm.br, mil.br realmente devem ser todos reservados. Para fins comerciais basta o .com.br e .net.br .... Pois quantos mais abrirem, mais dominios teremos que comprar para manter exclusividade em algum nome. No meu caso já tenho o .com, .net, .com.br, .net.br, agora o .emp.br.. daqui a pouco vou ter uma lista enorme...

Não acho que isso possa favorecer a pratica de crimes. Afinal, por exemplo, existe também o .org. Sem falar que risco maior é o registro.br, que expoe nossos dados pessoais.

A internet deve ser pra todos e os dominios tambem. Não se deve dar previlegio a uma organizaçao ou uma emissora de TV. Qualquer um pode registrar um .tv, .us, .org, .in - por que nao um .org.br?

Link para o comentário

Fiquei abismado foi com o valor cobrado para registrar domínio .emp.br

No Registro.br diz 15.00 mas os provedores aptos a registrar tão cobrando muito mais que isso.

Bom mesmo se todos os doninios .br custassem R$15,00 pelo menos no registro.br - as empresas que fizessem concorrencia...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?