Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas SPF


genial-76

Posts Recomendados

Lá você pode apenas marcar a opção de que todos os endereços (ips) que estão em registros do tipo A podem enviar emails.

Tem certeza que não é isso que você quer?

Se existir um apontamento a para o ip 10.2.2.2 (algumacoisa INTO A 10.2.2.2) esse servidor (algumacoisa.meudominio.com.br) já vai estar autorizado a enviar pelo domínio principal (meudominio.com.br).

Basta existir um apontamento do tipo A, não tem que ficar colocando de 1 em 1.

Se não for isso eu entendi errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não é isso que você quer?

Se existir um apontamento a para o ip 10.2.2.2 (algumacoisa INTO A 10.2.2.2) esse servidor (algumacoisa.meudominio.com.br) já vai estar autorizado a enviar pelo domínio principal (meudominio.com.br).

Basta existir um apontamento do tipo A, não tem que ficar colocando de 1 em 1.

Se não for isso eu entendi errado.

Quero que ele valide todos subdomínios sem que precise ficar colocando toda vez.

sss.dominio.com

aaa.dominio.com

rrr.dominio.com

Tudo que for antes do .dominio.com queria que fosse autorizado a fazer o envio.

Mas não sei se isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem mais veio tentar ajudar o pobre rapaz.

Cara, o que eu falei nos posts anteriores é exatamente o que tu ta perguntando.

Até desisti de falar, apenas bota um registro TXT com o seguinte: v=spf1 a mx -all

Mas como sou bonzinho: Vai ser como eu disse, todos os subdomínios criados com entradas tipo A vao estar autorizados, além dos que estão nas entradas MX.

Se você apontar algo com CNAME não vai ser liberado, tem que ser do tipo A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem mais veio tentar ajudar o pobre rapaz.

Cara, o que eu falei nos posts anteriores é exatamente o que tu ta perguntando.

Até desisti de falar, apenas bota um registro TXT com o seguinte: v=spf1 a mx -all

Mas como sou bonzinho: Vai ser como eu disse, todos os subdomínios criados com entradas tipo A vao estar autorizados, além dos que estão nas entradas MX.

Se você apontar algo com CNAME não vai ser liberado, tem que ser do tipo A.

E nesse caso precisarei declarar todo meu range de ips no domínio principal correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou outra alternativa

"v=spf1 include:192.168.1.1 mx -all"

Aí nem precisa ter a entrada A.

Opá João, beleza?

Então, preciso de algo mais facil de configurar.

Tenho muito ips e é muito complicado ficar fazendo os includes da vida.

Hoje para alguns node já valido o range todo com o /24

To quase validando tudo 0.0.0.0/0 rsrsrrss

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho minha ideia a mais viável, pois se você vai configurar o ip reverso do servidor já vai adicionar uma entrada do tipo A, então não precisa fazer mais nada.

Exemplo, eu tive que configurar os reversos do meu segundo servidor, botei '12.12.12.12.dominio.com INTO A 12.12.12.12' e pronto, já posso enviar emails deste ip. Só teria trabalho adicional se o reverso estivesse apontando para outro domínio e não para o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho minha ideia a mais viável, pois se você vai configurar o ip reverso do servidor já vai adicionar uma entrada do tipo A, então não precisa fazer mais nada.

Exemplo, eu tive que configurar os reversos do meu segundo servidor, botei '12.12.12.12.dominio.com INTO A 12.12.12.12' e pronto, já posso enviar emails deste ip. Só teria trabalho adicional se o reverso estivesse apontando para outro domínio e não para o meu.

Mas infelizmente não é assim que os provedores grandes fazem... e queria começar a seguir a linda também...

Se utilizar o spf basicão só validando a entrada a qualquer spanner que tentar enviar do domínio do cliente com uma entrada A o domínio vai validar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?