Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funcionam os telefones?


Posts Recomendados

Pensem comigo;

Uma cidade com 70.000 habitantes usando o mesmo DDD, por exemplo, aqui o número é '3533-' ou seja, sobram 4 números, que iriam até 9999, nada mais que isso.

Como pode? Dar um telefone com o mesmo prefixo (3533) para mais de 70.000 casas, sendo que o sufixo que tem 4 números vai só até 9999?

Um simples raciocinio que não consigo entender. :/

Tem certeza que é o mesmo prefixo para TODAS as casas? Conhece o tel de todo mundo? KKK :P

Link para o comentário

Você não está usando a lógica matemática. Mais exatamente a análise combinatória.

São 10 algarismos (0 a 9) que são combinados 4 a 4 (3533-XYZW). O total de combinações possíveis é de (10 + 4 -1)! / 4! . (10 - 1) = 24460800

Ou seja: existem 2 milhões e 446 mil diferentes números de telefone possíveis.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Você não está usando a lógica matemática. Mais exatamente a análise combinatória.

São 10 algarismos (0 a 9) que são combinados 4 a 4 (3533-XYZW). O total de combinações possíveis é de (10 + 4 -1)! / 4! . (10 - 1) = 24460800

Ou seja: existem 2 milhões e 446 mil diferentes números de telefone possíveis.

Eu ia dizer exatamente o mesmo quando ele respondesse minha pergunta.

Obs: 2 milhões e 446 mil por DDD.

Link para o comentário
Você não está usando a lógica matemática. Mais exatamente a análise combinatória.

São 10 algarismos (0 a 9) que são combinados 4 a 4 (3533-XYZW). O total de combinações possíveis é de (10 + 4 -1)! / 4! . (10 - 1) = 24460800

Ou seja: existem 2 milhões e 446 mil diferentes números de telefone possíveis.

Ele não quis dizer por DDD, e sim pelo prefixo depois do DDD.

Sendo:

3533-XYZW

O ùnico prefixo da cidade dele é 3533, logicamente apenas com 1 DDD, então, só sobram XYZW, de 0 a 9999.

Link para o comentário
Ele não quis dizer por DDD, e sim pelo prefixo depois do DDD.

Sendo:

3533-XYZW

O ùnico prefixo da cidade dele é 3533, logicamente apenas com 1 DDD, então, só sobram XYZW, de 0 a 9999.

No caso a contagem dele é de Analise Combinatoria, http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/medio/combinat/combinat.htm, e esta correta, tinha me esquecido da matemática do ensino medio.

Link para o comentário

3 detalhes que q nao foi falado:

Nem todo mundo tem telefone..

nao podemos determinar 1 telefone para cada pessoa, e sim 1 linha para cada casa ou empresa..

exemplo: uma familia com 10 pessoas pode ter 1 linha apenas..

Outra coisa,

com o crescer dos CELULARES, muitas familias estao usando celular no lugar de telefone FIXO

eu mesmo conheço familias que nao tem FIXO, somente celular..

outro detalhe que nao pode esquecer..

nao foi incluido os cancelamentos de assinantes..

quando uma pessoa cancela a linha, esse numero vai para outra pessoa..

Resumindo:

a cidade pode ter 1 milhao de pessoas, mas nem todos tem telefone fixo, a maioria 1 telefone por casa, 1 telefone por empresa..

quando cancela, a linha vai para outra pessoa..

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?