Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda Cloud < Realmente vale a pena?


Agencia Moderna

Posts Recomendados

Bom, estou querendo migrar minha revenda para uma cloud, mas como minha atual tem espaço e tráfego ilimitados, acho que meus clientes não iriam gostar muito da mudança...

Vi que uma empresa de aqui do Portal do Host tem planos de revenda cloud no Brasil com espaço e tráfego ilimitados. Até ai tudo bem, mas o que me intriga é sobre as limitações de conexões simultâneas por domínio e no mysql. Essas limitações podem ser um problema?

Caso algum amigo tenha uma revenda cloud no Brasil (preferêncialmente no DC UOL) com espaço e tráfego ilimitados, manda mp...

É isso... fico no aguardo de uma boa resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho revenda Cloud, mas tenho alguns clouds na UOL, eles estão com uma promoção, desconto nos 3 primeiros meses, aluga um Cloud lá e monta sua própria revenda :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Acredito que você se refere ao serviço oferecido por nós. :D

A aceitação do plano de revenda cloud da serverloft pelo mercado esta sendo muito positiva, principalmente pela estabilidade.

Nossa intenção ao lançar a revenda cloud serverloft, é justamente a de oferecer ao cliente revendedor a possibilidade de contar com uma estrutura de ponta, no data center UOL em SP com tecnologia Cloud Computing, com o mesmo desempenho que um servidor VPS sem a necessidade de alto investimento em softwares, gerenciamento pró-ativo e contratos de fidelização. Você fica porque gosta.

Você possui algum telefone em que possamos conversar a respeito?

-paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desista do Ilimitado, isso não da certo.

Comecei oferecendo ilimitado, mas hoje já penso em uma maneira de retirar esse "serviço" e se possível convencer os clientes a migrarem para outros planos.

Em breve vou tirar do site o plano ilimitado, essa mania tem que parar.

Sei que se estiver bem explicado nos termos de uso os "limites" do ilimitado você não vai ter problema, mas o problema é que muito cliente não lê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que mesmo não existindo espaço ilimitado para oferecer este modelo basta adicionar outro hd/storage antes do atual lotar.

Simples e funcional, como você informou, não só em estruturas cloud.

Acho que o problema acaba sendo o modelo de venda dessa possibilidade.

Meu provedor anterior de serviço nunca me deixou na mão mesmo oferecendo planos com espaço ilimitados (limitando apenas o número de contas e de domínios).

Mesmo assim me sentia desconfortável em relação a esse tipo de serviço. Os sites estavam até mais rápidos lá, mas ainda assim sai.

Editado por JMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, algum marqueteiro criou o termo ilimitado e um monte de gente quis copiar para não perder clientela. Isso não existe, e pode trazer dor de cabeça:

  • Toda oferta obriga o ofertante, ou seja, se a propaganda diz que o espaço é ilimitadao, o fornecedor tem que cumprir a garantia dada.
  • O cliente pode alegar propaganda enganosa, e publicidade enganosa é crime, sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa.
  • Seu concorrente pode alegar concorrencia desleal por você prometer coisas impossiveis para ganhar clientes. O crime (inciso III do artigo 195 da LPI) é cometido ao utilizar-se de afirmações mentirosas, dadas ao público consumidor com o intuito de desviar a clientela dos demais concorrentes. As penas previstas são de detenção e vão de três meses a um ano ou multa.
  • Mesmo que as ressalvas constem do contrato, trata-se de cláusula abusiva, pois cláusulas contratuais devem ser interpretadas a favor do consumidor e a propaganda é parte integrante do contrato. Sim, O Código de Defesa do Consumidor deu à propaganda a natureza jurídica de um contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, algum marqueteiro criou o termo ilimitado e um monte de gente quis copiar para não perder clientela. Isso não existe, e pode trazer dor de cabeça:

  • Toda oferta obriga o ofertante, ou seja, se a propaganda diz que o espaço é ilimitadao, o fornecedor tem que cumprir a garantia dada.
  • O cliente pode alegar propaganda enganosa, e publicidade enganosa é crime, sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa.
  • Seu concorrente pode alegar concorrencia desleal por você prometer coisas impossiveis para ganhar clientes. O crime (inciso III do artigo 195 da LPI) é cometido ao utilizar-se de afirmações mentirosas, dadas ao público consumidor com o intuito de desviar a clientela dos demais concorrentes. As penas previstas são de detenção e vão de três meses a um ano ou multa.
  • Mesmo que as ressalvas constem do contrato, trata-se de cláusula abusiva, pois cláusulas contratuais devem ser interpretadas a favor do consumidor e a propaganda é parte integrante do contrato. Sim, O Código de Defesa do Consumidor deu à propaganda a natureza jurídica de um contrato.

Você está absolutamente certo. O melhor é oferecer algo de qualidade, sem asteriscos e cláusulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo oferecendo planos com recursos ilimitados, nenhuma conta de nenhum de meus clientes usa mais de 200 mb de espaço... Acho que isso não é um problema.

O que eu mais queria era contratar um cloud direto na UOL Host, porém mesmo com o desconto nos 3 primeiros meses, não sei se darei conta de pagar após o terceiro... esse é meu medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou querendo migrar minha revenda para uma cloud, mas como minha atual tem espaço e tráfego ilimitados, acho que meus clientes não iriam gostar muito da mudança...

Vi que uma empresa de aqui do Portal do Host tem planos de revenda cloud no Brasil com espaço e tráfego ilimitados. Até ai tudo bem, mas o que me intriga é sobre as limitações de conexões simultâneas por domínio e no mysql. Essas limitações podem ser um problema?

Caso algum amigo tenha uma revenda cloud no Brasil (preferêncialmente no DC UOL) com espaço e tráfego ilimitados, manda mp...

É isso... fico no aguardo de uma boa resposta...

A questão é: Você tem problemas com seu serviço atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?