Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PayPal - Estorno indevido


Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Bem, amigos.

Alguns de vocês devem ter lido em outros tópicos minha pergunta se valia a pena parar de aceitar cartões antes de ter problemas (prevenir) ou remediar. Acabei indo na segunda opção e agora estou com saldo negativo no PayPal.

O que aconteceu é que uma pessoa contratou comigo três serviços e pagou por cartão via PayPal com direito a débito automático através das subscrições do serviço. Isso data desde o início de agosto. Os serviços foram devidamente liberados após o pagamento e tudo estava indo muito bem, até que...

Sem mais nem menos são abertas três disputas no PayPal motivadas por "pagamento não autorizado" constando nos detalhes do processo. Não havia como eu responder dentro dos dez dias. Liguei para o PayPal onde fui instruído a falar com o cliente antes de mais nada. Entrando em contato com ele via email, sou informado que ele não tem conhecimento de pedido de estorno algum e falou que averiguaria.

Até então estou sem resposta dele. Entrando em contato com o PayPal novamente, a moça diz que nada podia ser feito além de esperar. Hoje recebo três emails informando que o PayPal supostamente estava disputando a questão com a administradora do cartão e que por enquanto seria obrigado a estornar o dinheiro.

Isso resultou num saldo negativo de algumas centenas de reais.

Acho que vou passar a aceitar somente Boleto e Transferência Eletrônica de Fundos via MoIP Pagamento Direto (sugestões de módulos para o TED são bem vindas).

Bom, o que vocês fariam nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paypal SÓ ME DA PREJUIZO! Mês passado tivemos mais de 2mil reais de extorno não liberamos nenhum serviço por paypal sem entrar em contato e conferir dados... Acontece o cúmulo de extornar a compra e 3 meses depois a paypal cobrar tarifa de extorno de cartão de crédito.

Estamos parando com paypal.!