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PayPal - Estorno indevido


Guest Stonelayer

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Guest Stonelayer

Bem, amigos.

Alguns de vocês devem ter lido em outros tópicos minha pergunta se valia a pena parar de aceitar cartões antes de ter problemas (prevenir) ou remediar. Acabei indo na segunda opção e agora estou com saldo negativo no PayPal.

O que aconteceu é que uma pessoa contratou comigo três serviços e pagou por cartão via PayPal com direito a débito automático através das subscrições do serviço. Isso data desde o início de agosto. Os serviços foram devidamente liberados após o pagamento e tudo estava indo muito bem, até que...

Sem mais nem menos são abertas três disputas no PayPal motivadas por "pagamento não autorizado" constando nos detalhes do processo. Não havia como eu responder dentro dos dez dias. Liguei para o PayPal onde fui instruído a falar com o cliente antes de mais nada. Entrando em contato com ele via email, sou informado que ele não tem conhecimento de pedido de estorno algum e falou que averiguaria.

Até então estou sem resposta dele. Entrando em contato com o PayPal novamente, a moça diz que nada podia ser feito além de esperar. Hoje recebo três emails informando que o PayPal supostamente estava disputando a questão com a administradora do cartão e que por enquanto seria obrigado a estornar o dinheiro.

Isso resultou num saldo negativo de algumas centenas de reais.

Acho que vou passar a aceitar somente Boleto e Transferência Eletrônica de Fundos via MoIP Pagamento Direto (sugestões de módulos para o TED são bem vindas).

Bom, o que vocês fariam nessa situação?

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A paypal SÓ ME DA PREJUIZO! Mês passado tivemos mais de 2mil reais de extorno não liberamos nenhum serviço por paypal sem entrar em contato e conferir dados... Acontece o cúmulo de extornar a compra e 3 meses depois a paypal cobrar tarifa de extorno de cartão de crédito.

Estamos parando com paypal.!

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O problema em aceitar pagamentos com cartão de crédito pelo Paypal/PagSeguro/Moip etc, é que quando uma disputa é aberta, as operadoras de cartão crédito sempre ficam a favor do cliente, e nunca a favor da empresa. Já perdi muito dinheiro com disputas...

Não ha o que fazer, único jeito é entrando em contato com o cliente.

Edited by Clebson
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Ele só respondeu uma vez com a promessa de ver o que estava havendo, mas isso foi há mais uma semana atrás!

Creio que este cliente esteja mentindo para você, em uma semana ele não tomou atitude nenhuma no sentido de encerrar as disputas, isso significa que ele realmente abriu as disputas.

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A paypal SÓ ME DA PREJUIZO! Mês passado tivemos mais de 2mil reais de extorno não liberamos nenhum serviço por paypal sem entrar em contato e conferir dados... Acontece o cúmulo de extornar a compra e 3 meses depois a paypal cobrar tarifa de extorno de cartão de crédito.

Estamos parando com paypal.!

Cara, eu tive o mesmo problema.. já tive prejuízo de R$ 500, mesmo eu tendo ESTORNADO o pagamento após verificar que era fraude, eles QUEREM ME COBRAR O VALOR NOVAMENTE!

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O problema em aceitar pagamentos com cartão de crédito pelo Paypal/PagSeguro/Moip etc, é que quando uma disputa é aberta, as operadoras de cartão crédito sempre ficam a favor do cliente, e nunca a favor da empresa. Já perdi muito dinheiro com disputas...

Não ha o que fazer, único jeito é entrando em contato com o cliente.

Levei um preju de R$ 700,00 no PayPal... comprovei que o Serviço foi executado/entregue e o paypal foi a meu favor. Após 6 ( seis ) meses a conta voltou a ficar negativa e a PayPal não assumiu pois o pagamento foi cancelado via operadora assim eles não cobririam a bronca.

Já tive problemas similares no PagSeguro e MoIP e fui reembolsado mediante comprovação do produto/serviço entregue!

Recebimentos via PayPal é um grande risco!

Pouca gente sabe mas após realizar uma compra via cartão de crédito é possível o cancelamento após 6-12 meses.

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Sabendo que o cliente pode pedir estorno até um ano após o pagamento, isso não é de tanta serventia. Esse cliente estava justamente a quase 3 meses conosco e fez isso.

Tinha que encontrar um cidadão destes e dar um trato.

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