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Será que tem bala na agulha?


Marco Antonio

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Bom, dolar hoje neste instante a 1.94 (pode oscilar durante o dia ainda para mais ou para menos)

Euro a 2.57 (pode oscilar durante o dia ainda para mais ou para menos)

E agora nestes momentos que as empresas de host, se diferenciam, preço BAIXO todos nos sabemos que 99% das vezes nao esta relacionado a qualidade, muitas vezes só a oportinidade.

O dolar esta caro, e afecta a todos nos, em todo sentido, espero que afecte a o minimo de empresas e euempresas possiveis.

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Concordo com o Elias não na necessidade de migrar para o Brasil e sim que o dolar irá demorar um pouco a descer novamente.

Isso afetará muitas eupresas, mas mesmo com o dolar alto a qualidade e valor dos serviços americanos ainda se encontrará mais em conta do que o alto preço e as falhas brasileiras.

Só uma duvida quanto você venderá o dolar agora Marco? É que estou precisando.

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Só uma duvida quanto você venderá o dolar agora Marco? É que estou precisando.

Eu nao vendo dolares, as vezes recebo pagamentos em dolares e terminam sobrando no meu planejamento, ai alguns amigos de aqui do forum, me perguntam se tenho quando tenho eu vendo, mais tenha certeza que quando tenho vendo mais barato que os caras que vendem dolar por ai.

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A mudança da legislação sobre importação de veículos (aumento de IPI) e a valorização do dólar 'fariam' com que o preço dos veículos importados aumentassem e muito, porém esse protecionismo da economia é passageiro... O Brasil tem a questão do dólar controlada, temos bilhões de reserva e para baixá-lo, basta que o Banco Central os venda.

Só para concluir o raciocínio: As gigantes fabricantes de automóveis chinesas ainda estão cotando terrenos para a construção de suas fábricas no Brasil. A tendência é que estejam prontas entre 2013 e 2014, porém precisam da margem de lucro das vendas entre 2011 -> construção da fábrica, até mesmo para que possam se capitalizar por aqui.

Se o dólar continuasse nesse valor por muito tempo, teriam de diminuir a margem de lucro e o repasse de ganhos para as matrizes, o que deveria acabar com o aumento - mais uma vez - do preço dos veículos importados por aqui. Logo logo o dólar volta ao patamar dos R$ 1,60 ~ R$ 1,70, seja por força da economia ou por puro lobby mesmo.

Eu apostaria que é passageiro :P

Edited by Carlos Zamora
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A mudança da legislação sobre importação de veículos (aumento de IPI) e a valorização do dólar 'fariam' com que o preço dos veículos importados aumentassem e muito, porém esse protecionismo da economia é passageiro... O Brasil tem a questão do dólar controlada, temos bilhões de reserva e para baixá-lo, basta que o Banco Central os venda.

Só para concluir o raciocínio: As gigantes fabricantes de automóveis chinesas ainda estão cotando terrenos para a construção de suas fábricas no Brasil. A tendência é que estejam prontas entre 2013 e 2014, porém precisam da margem de lucro das vendas entre 2011 -> construção da fábrica, até mesmo para que possam se capitalizar por aqui.

Se o dólar continuasse nesse valor por muito tempo, teriam de diminuir a margem de lucro e o repasse de ganhos para as matrizes, o que deveria acabar com o aumento - mais uma vez - do preço dos veículos importados por aqui. Logo logo o dólar volta ao patamar dos R$ 1,60 ~ R$ 1,70, seja por força da economia ou por puro lobby mesmo.

Eu apostaria que é passageiro :P

Concordo, sim, o problema e que no ano retrasado que tambem foi passageiro, mais durou perto de 4 meses, e o dolar chegou ate 2.52, acho que para todos nos o ideial seria mesmo entre a faixa dos R$ 1,60 ~ R$ 1,70, mesmo!

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É, a tendência é que essa alta do dólar seja passageira.

Porém, espero que se não for, o governo tome medidas pra frear a valorização.

Quando o dólar estava caindo o governo aumentou o IOF para compras internacionais e aumentou a compra de dólares.

Já que enaltecem tanto o câmbio flutuante o correto seria manter "estabilizado" tanto pra cima quanto pra baixo. E não só quando o dólar está em queda. :rolleyes:

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