Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sites invadidos na Locaweb


PedroFelipe

Posts Recomendados

Realmente o UnicaHost está coberto de razão, quem trabalha com internet a mais de 1 ano e nunca viu um site hackeado que atire a primeira pedra. Isso é algo que pode acontecer a qualquer um de nós, inclusive já aconteceu comigo algumas vezes, e ainda ocorre com alguns clientes que possuem scripts com falhas de programação, por mais forte que seja a proteção dos servidores, um script PHP com falha pode ser facilmente invadido, felizmente sou muito rigoroso no sentido de backups e nunca tive transtornos de dimensões extremas.

Portanto, vamos torcer pelo menor dano possível, e que a LocaWeb possa tranquilizar todos os seus clientes afetados restaurando seus sites, e tapando o buraco encontrado pelo truco.

Um forte abraço a todos.

Mas vale lembrar que o ocorrido não foi por falha em script de clientes, e sim no sistema da Locaweb e que mais de 26 mil sites foram afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale lembrar que o ocorrido não foi por falha em script de clientes, e sim no sistema da Locaweb e que mais de 26 mil sites foram afetados.

A falha em scripts foi apenas citação de uma forma de invasão, e sistema 100% seguro não existe, um hacker experiente que realmente quer invadir, vai procurar uma falha seja em script ou servidor até conseguir encontrar, o azar foi que ele conseguiu encontrar uma falha no servidor da LocaWeb, que agora ela vai corrigir, e é assim que a informática anda, sempre foi, e sempre vai ser.

Por que é que o hacker que fez o ataque mais famoso ao windows até hoje, foi solto da cadeia, e hoje é um dos funcionários mais bem pagos da Microsoft?! Por que em tudo é necessário antes descobrir a falha, para depois construir uma solução. Antivirus funciona assim, não existe antivirus que combata virus que eles ainda não conheçam, eles têm uma base que é atualizada todos os dias com informações de novos virus. Vocês lembram do Windows 98, durante muito tempo foi o sistema operacional mais usado e mais eficiente do mundo, mas era um verdadeiro queijo suiço, a coisa mais fácil do mundo é invadir computadores com o Windows 98, mas hoje, pois naquela época pouquíssimas pessoas conheciam suas falhas.

Se a LocaWeb que é uma empresa muito experiente na área, e tem uma equipe gigantesca pra cuidar dos servidores, o que você acha que esse mesmo hacker faria se pegasse você, ou eu para procurar falhas em nossos servidores?

Temos que parar com essa arrogância e sermos humildes o suficiente pra admitir que talvez o estrago poderia ser maior se nós fossemos o alvo ao envez da LocaWeb.

Fica a reflexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdecir você seguiu meu raciocinio agora fico pensando e se o cara acha uma falha no cPanel/WHM que é que é mais usado hoje e todos os sites com este sistema é afetado vocês já pensaram nisso? Não será só afetado a LocaWeb que é gigantesca e tem gente trabalhando por ela digo muitos funcionários de vários setores diferentes que podem dividir opiniões! Agora nós que estamos sozinhos? Pensem nisso! Vamos parar disso querem criar comunidades, apoiadores e sei lá o que! Só porque uma empresa foi afetada pra mim isso é falta de respeito comercial entre essas empresas! Agora você imagine essas empresas que se juntaram o hacker que atacou a locaweb resolve ataque essas empresas que se juntaram? Bom este é meu pensamento não quero o mal pra ninguem mas vamos para de ser IGNORANTES e pensar no próximo! E se fosse com você?

Espero que pensem nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ia comentar sobre isso mas agora vou fala....

Bom sobre este movimentos das "grandes empresas" se juntarem olha no meu ponto de vista!

Já começaram o projeto errado de um ponto onde uma grande corporação errou que tem milhões de clientes querendo levar vantagem como sempre as grandes empresas.. Mas ai vem uma questão querem criar algo sendo que elas mesmas são concorrentes isso uma tira cliente da outra e se auto entitulam as MAIORES... bom eu acho se quisessem começar algo que começassem não se aproveitando de algo! Só me resta parabenizar a UOLHOST, HOSTDIME, entre outras gigantes do setor que ainda não entraram na "gangue" e se entrarem já baixam no meu conceito!

Só no querer começar algo porque a empresa foi atacada está ERRADO! Desculpe meus erros de português mas é dificil amigos é dificil aturar isso e ficar quieto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?