Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteamento


tekobr

Posts Recomendados

Estou tendo um problema aqui estranho. Não estou conseguindo acessar o site do Comprafácil, diz que não foi possível acessar, como se não existisse o servidor. Só que outras pessoas conseguem acessar, usando outras conexões.

Utilizo o Virtua, será que é problema deles? Coloquei o servidor DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e nada também.

Quando dou o tracert fica dois endereços IP em looping, ou seja, fica o ipA - ipB - ipA - ipB e assim por diante.

Link para o comentário

Pedro, proxy eu sei o que é (bons tempos do Wingate, usei ele bastante em empresas), mas "túnel SSH" como uso, e o que é?

Bem, aqui vai a explicação que achei em um blog por aí:

A pergunta é: Como você poderia fazer para acessar o conteúdo de revistas científicas fora da Universidade, onde seu IP não está liberado para acessá-las? Você pode fazer isso usando SSH.

Crie um servidor SOCKS na porta 1515 da sua máquina local, redirecionando todos os pedidos para a outra máquina (de onde você tem um IP liberado para acessar as revistas).

Daí para frente você está navegando da sua casa como se estivesse no seu laboratório. A conexão é segura de modo que também é útil usar essa técnica se você estiver num lugar pouco confiável, como numa lan-house ou usando uma conexão wi-fi qualquer. Criando esse túnel a comunicação entre a sua máquina e a máquina servidora fica criptografada e longe de sniffers ;-)

Nunca tentei fazer e nem sei por onde começar, mas não é complicado não.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?