Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tráfego do Estado?

Posts Recomendados

Boa tarde galerinha do PDH! Como estão vocês?

Eu estava navegando pela internet, no site da Registro.br, quando encontro um recurso muito bacana, que mostra o tráfego de cada Estado Brasileiro, então resolvi compartilhar com vocês, fica ai a dica:

Tráfego do Brasil:

20070830_bps1-daily1.png

Tráfego do meu estado (MG):

agregado_bps-daily.png

Link: http://ptt.br/cgi-bin/all

Edit: Achei bem interessante saber que boa parte do tráfego do Brasil vem de São Paulo, mais de 90%.

Editado por PedroSouza
Link para o comentário
Boa tarde galerinha do PDH! Como estão vocês?

Eu estava navegando pela internet, no site da Registro.br, quando encontro um recurso muito bacana, que mostra o tráfego de cada Estado Brasileiro, então resolvi compartilhar com vocês, fica ai a dica:

Tráfego do Brasil:

20070830_bps1-daily1.png

Tráfego do meu estado (MG):

agregado_bps-daily.png

Link: http://ptt.br/cgi-bin/all

Edit: Achei bem interessante saber que boa parte do tráfego do Brasil vem de São Paulo, mais de 90%.

eu já conhecia e utilizo pra ver também quando algum grandão aqui no Brasil cai, ou da ***** em algum PTT

Link para o comentário
O PTT é um aliado importante.

Muitas empresas, como TeHospedo NetRevenda(não tenho certeza) KingHost e outras, utilizam o PTT para troca de tráfego.

É uma ferramenta importantíssima. Inclusive todo ano tem o PTTFórum, valioso evento.

Como funciona essa troca de tráfego, pode explicar melhor?

Link para o comentário
Como funciona essa troca de tráfego, pode explicar melhor?

Eu acho que é como se tu estivesse dentro da rede deles, tem conexão direta à rede..

Aí na hora de entrar no PTT, tu escolhe "Ah, eu quero ter conexão com a Oi, Vivo e UOL", aí tu paga um valor pra eles e pro cgi.

Isto faz com que os data centers não precisem passar por borders e servidores de outros estados para se encontrarem, o que baixa o ping em muito.. Os meus servers da UOL e Alog se encontram com 0.9ms, dausihdiauhdas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?