Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boleto Bancário (Real)


KleberS

Posts Recomendados

Olá galerinha, como andam as coisas?

Então, gostaria de saber se alguém aqui trabalha/trabalhou com o Boleto Bancário do Banco Real no WHMCS. Gostaria de saber como funciona? Como saberei se o cliente pagou? Como configuro uma conta lá (eu sei que antes eu preciso entrar em contato com o Gerente do Banco)? E tudo mais de informações que puderem me auxiliar!

Muito obrigado por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleber, eu trabalho a quase 2 anos com o boleto do Real direto no WHMCS.

Quando o WHMCS enviar o boleto para o cliente vai ser gerado um número de fatura que será o mesmo do boleto (Invoice No.)

O Banco vai te fornecer acesso ao Real Internet Empresas e toda vez que o cliente pagar você faz o download de um arquivo nesse sistema.

No meu caso aqui como já estou habituado nem uso sistema pra fazer a leitura deste arquivo, eu mesmo abro e acho a sequencia de números com os boletos pagos e dou baixa manualmente no WHMCS.

Pra configurar, você procura o seu gerente e solicita a implantação da carteira de cobrança na sua conta. Ele vai te fazer um bando de perguntas, sempre que perguntar quantos boletos em média você vai emitir por mês diga que uns 100, pois eles irão te atender com maior boa vontade, e alem disso informe que vai usar um sistema próprio para emissão e envio dos boletos.

No meu caso aqui ficou acordado um valor de R$ 2,00 por boleto pago independente do local (Internet Banking, Lotericas ou agência bancária).

Depois de feito o processo de cadastro, vai entrar em contato contigo uma pessoa do departamento de cobrança deles, pra te solicitar o envio de uns boletos em PDF. Seguindo a dica de um conhecido emiti logo 5 com os seguintes valores (5.00, 50.00, 500.00, 5000.00 e 50000.00) pois eles querem verificar se a linha digitavel e o código de barras estão corretos. Se enviar menos que isso eles vão te retornar solicitando que faça. Esse processo acredito ser o mais demorado e levou em média 5 dias para estar tudo liberado.

Outra coisa é configurar corretamente o arquivo do boleto no WHMCS para que não haja falhas, aqui eu tive praticamente que refazer os que vem nele, pois o código é cheio de falhas.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pablo, como vai?!

É o seguinte, eu entrei em contato com o Banco e etc... Até aí deu tudo certo. O problema é que quando eu configurei o boleto bancário no WHMCS ele está com todos os acentos "bugados". Isso sem falar do texto:

Pagamento de Compra na Loja Nonononono

Mensalidade referente a nonon nonooon nononon

BoletoPhp - http://www.boletophp.com.br

E eu não tenho conhecimentos/acesso à essas informações para que elas sejam alteradas! Será que você poderia colocar o módulo que você fez disponível para download para o pessoal? No fórum da HostDime Brasil tem muita gente que sofre com boletos bancários para pessoa física cara...

Fico aguardando e agradeço desde já! Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kleber.

Vou providenciar sim. Vou só retirar meus dados que coloquei lá e disponibilizo ele aqui pra vocês, me de só uns diazinhos.

Aproveito pra dizer que como não sou programador PHP vai ver que não consegui especificar no boleto o que o cliente ta pagando. Como na mensagem que ele recebe com o boleto. Mas ta funcionando beleza e recebo direitinho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fui banido, tive um tempo maior pra cuidar de coisas adversas.

\'

Entre essas passei a ver algumas contas compartilhadas no DropBox, eis que vejo um novo Portal sobre Whmcs. Achei o dominio e fui no registro BR. Esse domínio aponta para os servidores da NetMundo.

\'

Agora de manhã verifiquei, e o site ja está online. Então não foi dificil juntar o nome a pessoa.

\'

www.PortaldoWhmcs.com.br Powered Portal Do Host.

\'

O mais novo portal do melhor gerenciador de host do mercado.

\'

Acredito que veio para somar com os que ja existem, e com um jeitinho ja conhecido do PortalDoHost.

\'

O que voces acham dessa nova ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fui banido, tive um tempo maior pra cuidar de coisas adversas.

\\\'

Entre essas passei a ver algumas contas compartilhadas no DropBox, eis que vejo um novo Portal sobre Whmcs. Achei o dominio e fui no registro BR. Esse domínio aponta para os servidores da NetMundo.

\\\'

Agora de manhã verifiquei, e o site ja está online. Então não foi dificil juntar o nome a pessoa.

\\\'

www.PortaldoWhmcs.com.br Powered Portal Do Host.

\\\'

O mais novo portal do melhor gerenciador de host do mercado.

\\\'

Acredito que veio para somar com os que ja existem, e com um jeitinho ja conhecido do PortalDoHost.

\\\'

O que voces acham dessa nova ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?