walkingnet Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Olá, Gostaria de saber se há algum problema se eu registrar um domínio, com o Seguinte Nome Tecmundo.net, pois pesquisei e já existe um Web site com o mesmo nome Tecmundo.com.br,se caso eu registrar posso ter problemas com o dono do web site ? Link to comment
Dexter Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Poderá ter sim se em um futuro ele quiser o endereço ele te tira em 2 segundos porque o tecmundo é uma empresa registrada pela no zebra network assim como baixaki,tudo gostoso e tecmundo tente pesquisar uma marca mais criativa com siglas ou algo assim se precisar de ajuda me chama! :D Link to comment
Maunose Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 A NZN é uma empresa, mas a TecMundo provavelmente não é uma marca registrada e um domínio .net não é de delegação brasileira, então imagino que nem com processo judicial seria facil de eles tomarem esse domínio. 1 dica... NUNCA fale o nome de um domínio que você quer registrar antes de fazê-lo. Qualquer um pode ir lá e registrar antes de você. ;) Link to comment
Dexter Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 A NZN é uma empresa, mas a TecMundo provavelmente não é uma marca registrada e um domínio .net não é de delegação brasileira, então imagino que nem com processo judicial seria facil de eles tomarem esse domínio. 1 dica... NUNCA fale o nome de um domínio que você quer registrar antes de fazê-lo. Qualquer um pode ir lá e registrar antes de você. ;) Mais um vez estás enganado! o Tecmundo,tudogostos e Baixaki são propriedades intelectuais, um caso bem bacana foi o google.net.br, que um Bahiano a anos registrou, a google disse esse domínio é meu segundo patentes x x x x, sendo que leis internacionais que nem existem no brasil foram utilizadas para retirar o domínio do mesmo, bom como disse seja mais criativo junte siglas palavras bacanas busque o sentido em outros idiomas, Pense...! Link to comment
mrladeia Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Registra logo ou senão vai ficar sem! Link to comment
Guest Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Registra logo ou senão vai ficar sem! nossa não acretido que depois de le tudo o cara me diz registra logo se não vai ficar sem, se ele registrar pode dar problema para ele com certeza. Link to comment
Dexter Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 a um tempo que eu acompanho juridicamente casos assim e expliquei acima somente porque sei o que estou falando, mas se está disponível vai lá e registra o máximo que pode acontecer é você perder o nome, eu avisei :p:rolleyes:;) Link to comment
mvcirino Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Imagine a seguinte situação ficitícia: O Prof. Ronaldo registrou os nomes de domínio www.ronaldo.com.br e www.ronaldo.com, para, por meio da página da internet, oferecer cursos sobre Direito da internet. Um jogador de futebol – com o mesmo nome – teve também a idéia de criar uma página nos endereços www.ronaldo.com.br e www.ronaldo.com. Além de informações sobre sua carreira, esse portal trataria de futebol, copas do mundo... Contudo, esse jogador, após uma consulta aos sites www.registro.br e www.netsol.com/cgi-bin/whois/whois, descobriu que esses domínios já haviam sido registrados. Há dois anos, o Prof. Ronaldo havia registrado essa página, utilizando-a para oferecer cursos sobre Direito da internet. O jogador entrou com uma ação judicial contra o Prof. Ronaldo, para que ele desistisse de utilizar esse nome de domínio. O fundamento para a ação proposta pelo jogador é a violação do direito de marca, já que a expressão Ronaldo é uma marca registrada, no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual –, há mais de três anos, detida pela empresa W&M Associados, ligada ao jogador. A UDRP (Uniform Dispute Resolution Policy) utiliza alguns critérios para determinar se uma pessoa ou entidade tem o direito de ter o nome de domínio de sua marca – ou outra designação que tenha sido registrada por outra pessoa ou entidade – transferido de volta para si. Esses critérios são... * se o domínio é idêntico ou similar a uma marca registrada; * se o detentor do domínio em disputa tinha interesse legítimo em registrá-lo; * se o domínio foi registrado e utilizado de má-fé. Os custos perante o órgão que decidirá o conflito – com base na UDRP – são muito menores do que os em geral cobrados pelo detentor do domínio para fazer a transferência ao verdadeiro interessado. Esses custos giram – dependendo da estrutura da arbitragem ou do órgão decisório envolvido – entre US$ 2.000,00 e US$ 25.000,00 – excluídos os honorários dos árbitros. Com isso, os abusos praticados por determinadas pessoas ou entidades – buscando lucro fácil com o comércio de domínios – estão sendo significativamente reduzidos. Pessoas e entidades passaram a pensar com mais cuidado, antes de proceder ao registro de um nome de domínio do interesse de outrem. O assunto é muito mais extenso e tentei sintetizar o máximo possível para esclarecer o que pode acontecer e quais os custos envolvidos. **** Editado **** Exemplo retirado de um curso de Direito em TI que fiz na FGV em 2009 Link to comment
Maunose Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Interessante... Vivendo e aprendendo xD Mas tpow.. nao sabia que um website pode ser considerado "propriedade intelectual"... pra mim isso só servia pra livros, pinturas e etc... ;) Link to comment
olouco Posted August 1, 2011 Share Posted August 1, 2011 Hoje tudo que é feito usando computador acaba caindo na lei do software(http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/Leis/L9609.htm), quando tiver um tempo dá uma olhada nela que vale a pena. Link to comment
Recommended Posts