Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS 1 em um lugar e DNS 2 em outro

Posts Recomendados

vc precisa ter apenas 1 dns primario e os restante tudo secundario e ter configurado no master para fazer o transfer zone para os Ip's dos secundarios. Você pode ter qtos secundarios quiser, sendo assim, tudo que for feito no primario, tendo a zona criado no secundario é transferido automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo lendo tudo, ainda assim fiquei confuso.

Hospedagem EUA = ns1.meusite.com e ns3.meusite.com

Hospedagem BRA = ns2.meusite.com.br e ns4.meusite.com.br

Assim? Isso funcionará se eu colocar apenas o mesmo conteúdo em ambos os servidores? Esse negócio de espelhar me deixou dúvidas.

Ah, acho que o ideal é usar um domínio diferente para cada servidor. Porque assim não adiantaria usar o domínio hospedado nos EUA porque se ele cair, o BRA ficará inacessível. (acessível pelo IP, claro)

EDIT:

A HostDime está testando um serviço semelhante: HDGEO

Pelo que eu entendi são servidores espelhados (como citado nos posts acima) só que em vários continentes. Assim, o uptime seria 100% e o servidor mais próximo de você atenderá a sua requisição (quando acessar o site, por exemplo). Velocidade, disponibilidade e estabilidade!

Se eu estiver errado, me corrijam!

http://www.hostdime.com/hdgeo/

Link para o comentário

@Pedro Se os servidores estiverem devidamente configurado, se um cair o outro assume, se um estiver congestionado, o outro atende... e por aí vai. Porém, o problema aqui é o espelhamento. Nao entendi muito bem o espelhamento do cPanel como dito pelo PSilva....

@PSilva... Quanto ao cluster em cPanel, se entendi bem o desenho, é tudo hierárquico, se o servidor principal cair, cai todo resto. Já fiz um cluster com o Kloxo, mas era para compartilhar recursos... era algo do tipo:

Servidor Principal BIND + Apache e FTP.

Servidor Email: Qmail + Courier + blabalb para email

Servidor de BD: Mysql + PostGreSQL

Abraços

Link para o comentário

João, tem como espelhar somente um IP e Porta de uma emissora de rádio, que roda em 2 servidores diferentes? Assim, quando o server 1 caia por qualquer tipo de problema, o server 2 assume automaticamente? Isso dá para ser feito por DNS?

Já procurei algum tutorial disso mas nunca encontrei...

Bom, isso voce faz facilmente com os nameservers sem ter que se preocupar com espelhamento de IP e portas o problema é justamente um só: o espelhamento do conteúdo...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?